Deus te ama mesmo assim | 11/09/2022



Seus fracassos não surpreendem a Deus. Ele espera por eles. Ele sabe do que você é feito pois foi Ele que te criou.

A Bíblia diz: “Pois ele sabe como somos feitos; lembra que somos pó.” Salmo 103:14 (NTLH)

Deus não deixa de nos amar quando erramos. A mensagem central da Bíblia é esta: Deus não te ama por quem você é ou pelo que você fez, mas por quem Ele é e pelo que Ele fez. Deus fez você. Ele te ama. É um fato. Você não pode fazer Deus te amar mais. Você não pode fazer com que Deus te ame menos. Ele te ama em seus dias ruins, bem como em seus dias bons. O amor dEle não é baseado no teu desempenho.

A Bíblia tem uma palavra para isso. Chama-se graça, e isso é absolutamente incrível. Deus olha para você e diz: “Eu escolhi te amar e você não pode me impedir de fazer isso." 

Mesmo quando estamos ridiculamente errados, Deus não deixa de nos amar. É realmente uma graça incrível. Quando você entende a Sua graça, pode esquecer seus fracassos e ter confiança para correr mais riscos.

Você pode ter ido a Deus várias vezes para pedir perdão pelo mesmo assunto. Talvez você não tenha certeza de que merece Seu amor e Sua graça. E de fato, você tem certeza de que Deus se cansou de seus constantes esforços para mudar.

Mas você pode ficar tranquilo. Deus nunca se cansa de conversar com você. Nunca está muito ocupado. Não importa quantas vezes você venha a pedir perdão, Ele sempre estará esperando de braços abertos.

Você pode ter crescido em um lar onde o amor condicional era a norma. A afeição de seus pais pode ter sido baseada em seus sucessos acadêmicos, atléticos ou sociais. Quando você falhou em qualquer uma dessas áreas, sentiu a perda do amor de sua família.

Apenas relaxe. Não é assim que Deus lida com você.

A Bíblia diz: “Cancelando o escrito de dívida que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, cravando-o na cruz.” Colossenses 2:14 (NAA).

A vida cristã não é uma vida sem erros, mas pode ser uma vida sem culpa. Deus entende seus fracassos e o ama de qualquer maneira.

Isso é uma graça incrível!

Reflita sobre isso:
  • Como você se sente ao perceber que Deus o ama apesar de seus fracassos?
  • Ao perceber como Deus lida com seus erros e falhas; como isso deve afetar a maneira como você lida com os erros e falhas dos outros?
  • Com quem você pode compartilhar as boas novas da maravilhosa graça de Deus?

///////

Você está pronto para começar uma nova vida com Cristo?

Deus prometeu para aqueles que crêem em Jesus, que não há nenhuma condenação. Ele enviou Jesus para salvá-lo do seu pecado. Sua morte na cruz pagou por cada mal que você já fez ou fará. E ao se sacrificar pelos seus pecados e lhe dar a sua justiça, Jesus tornou possível que você tivesse um relacionamento com Deus Pai.

As boas notícias não param por aí. Deus também ressuscitou Jesus dentre os mortos, provando seu poder sobre o pecado e a morte. E isso possibilita que você passe a eternidade com ele no céu.

Se você está pronto para entregar sua vida a Jesus Cristo, comece fazendo esta oração simples: “Querido Deus, eu sei que sou um pecador e peço seu perdão. Eu creio que Jesus Cristo é seu Filho. Eu creio que ele morreu pelos meus pecados e que você o ressuscitou. Quero confiar nele como meu Salvador e segui-lo como Senhor deste dia em diante. Guia a minha vida e ajuda-me a fazer a tua vontade. Em nome de Jesus eu oro. Amém."

 

Se você acabou de orar para aceitar Jesus, por favor, envie-me um email para prpaulomiranda@gmail.com e deixe-me saber sobre isso. Gostaria de enviar alguns materiais gratuitos para ajudá-lo a iniciar sua jornada com Jesus.


Dê esperança, oração e encorajamento abaixo. Poste um comentário e fale sobre isso.

 

///////

/// Fonte do Devocional: 
DailyHope de Rick Warren
 
▪ Canais Sociais e Contato ▪
 
Facebook: /prpaulomiranda
Instagram: @prpaulomiranda
Twitter: @prpaulomiranda
Site: www.missaodoan.com.br
Email: prpaulomiranda@gmail.com
Whatsapp: (41) 98811-8915
 
/// Projeto Missões na Índia.
 
▪ Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia.
 
Nosso alvo é ajudar a construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009.
 
Conheça mais desse projeto através de nosso site: www.missaodoan.com.br

Comentários