Você está possuído por suas posses? | 09/07/2022


"Mas, para mim, o que realmente tem valor é chegar diante do Senhor e ver a sua face. Assim, quando eu despertar, ficarei feliz ao ver a semelhança do Senhor”. 

Salmos 17:15 (NBV)


A vida não é sobre coisas. Você precisa manter a perspectiva correta sobre o que possui — ou será possuído por suas posses. Você tem que perceber que nada disso vai durar.

Jesus diz em Lucas 12:15: Cuidado! Não andem sempre querendo o que vocês não têm. Porque o valor da vida que alguém tem não depende da quantidade de bens que possui. (NBV).

Nunca julgue sua autoestima pelo seu patrimônio líquido. Nunca pense que seu valor está relacionado aos bens que possue. Perceba que as melhores coisas da vida não são coisas. Você não trouxe nada para o mundo e não vai levar nada dele. A vida não se trata de aquisição ou realização; se trata de relacionamentos e aprender a amar a Deus e outras pessoas.

A melhor maneira de lembrar que sua vida não se trata de coisas, é construí-la sobre prioridades eternas. Concentre-se no que vai durar para sempre. Cada posse é temporária, então não construa sua vida na aquisição de posses. Apenas duas coisas durarão para sempre: a Palavra de Deus e as pessoas.

Você tem uma escolha a fazer. O mundo está lhe dizendo que você precisa obter mais para ser mais feliz, mais bem-sucedido, mais importante, mais valioso e mais seguro. Então você tem que decidir: você vai ouvir a voz do Mundo Consumista ditada pelo mundo ou a voz Mestre? Você vai ouvir a cultura ou Cristo? Você vai ouvir o mundo ou a Palavra? Um o deixará insatisfeito pelo resto da vida; um vai fazer você realmente feliz.

Antes de avançar em direção à liberdade financeira, você deve se perguntar: “Qual é o objetivo principal da minha vida? É só viver para conseguir mais? Sobre o que eu penso, falo e dou minha atenção? Para que estou vivendo minha vida?”

Olhe ao redor e você verá muitas pessoas que têm muito para sua subsistência. Você verá celebridades na televisão e empresários de sucesso em sua própria comunidade. As contas bancárias dessas pessoas estão transbordando. Eles têm muito para sobreviver, mas alguns deles podem ter muito pouco para viver de fato.

E você? Você pode ter muito para sua subsistência, mas você tem alguma coisa para viver? Você tem um relacionamento com Deus? O mito do mundo é que você pode ter tudo. A verdade é que você não pode ter tudo – e mais importante, você não precisa de tudo para ser feliz. Você é tão feliz quanto escolhe ser.

O segredo do contentamento é encontrar sua segurança e satisfação não no que você tem, mas em quem você é. Você o encontra em Cristo.

O Salmo 17:15 diz: Mas, para mim, o que realmente tem valor é chegar diante do Senhor e ver a sua face. Assim, quando eu despertar, ficarei feliz ao ver a semelhança do Senhor (NVB).


/// Medite nisso

  • Que coisas tangíveis ou intangíveis você tem adquirido em vez de fortalecer sua caminhada com Deus?
  • Como você sacrificou seus relacionamentos em busca de sucesso ou status? O que você precisa fazer hoje para começar a reparar esses relacionamentos?
  • Você está bem em não “ter tudo”? Por que ou por que não?


/// Fonte do Devocional: 
DailyHope de Rick Warren

▪ Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda
Instagram: @prpaulomiranda
Twitter: @prpaulomiranda
Site: www.missaodoan.com.br
Email: prpaulomiranda@gmail.com
Whatsapp: (41) 98811-8915

/// Projeto Missões na India.

▪ Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia.

Nosso alvo é ajudar a construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009.

Conheça mais desse projeto através de nosso site: www.missaodoan.com.br



Comentários