Você colhe mais do que planta | 12/07/2022
“Lembrem-se: quem lança apenas algumas sementes obtém uma colheita pequena, mas quem semeia com fartura obtém uma colheita farta. Cada um deve decidir em seu coração quanto dar. Não contribuam com relutância ou por obrigação. 'Pois Deus ama quem dá com alegria'”.
2 Coríntios 9:6-7 (NVT)
Se um agricultor sai com um reboque carregado de feijão e os planta em um campo estéril, que fruto ele espera produzir? Melancia? Pepinos? Não, ele vai colher feijão. Ele não duvida ou questiona esse resultado, porque tudo o que você planta é o que você receberá de volta.
Esta é a lei da reprodução e se aplica a todas as áreas de sua vida, especialmente em suas finanças. Outra maneira de explicar a lei da reprodução é esta: você colhe o que planta.
A Bíblia diz em 2 Coríntios 9:6-7: ”Lembrem-se: quem lança apenas algumas sementes obtém uma colheita pequena, mas quem semeia com fartura obtém uma colheita farta. Cada um deve decidir em seu coração quanto dar. Não contribuam com relutância ou por obrigação. 'Pois Deus ama quem dá com alegria'" (NVT).
Isso pode funcionar positivamente ou negativamente em sua vida. Se você está plantando sementes de bondade, as pessoas serão gentis com você. Se você perdoar os outros, eles perdoarão você. Se você for generoso, as pessoas mostrarão generosidade com você.
Mas se você estiver com raiva o tempo todo, as pessoas responderão com raiva. Se você enganar outras pessoas, as pessoas vão te enganar. Se você fofoca sobre outras pessoas, adivinhe? As pessoas vão fofocar sobre você.
A lei da reprodução diz que você colhe o que planta. Mas o princípio da multiplicação diz que você também sempre colhe mais do que planta.
Quando você coloca um grão de milho no chão, você não recebe um grão de milho de volta. Você obtém um pé de milho com várias espigas e centenas de grãos em cada uma dessas espigas. Este é o poder exponencial que Deus estabeleceu no universo. Você sempre ganha mais do que investe.
É por isso que, quando as pessoas me atacam verbalmente, eu nunca ataco de volta. Por quê? Eu não quero ir para na cadeia. Não importa o que me digam, não quero dizer nada de ruim para eles porque, se o fizer, vou colher mais do que semeei. Em vez disso, escolho fazer exatamente o oposto do que eles fizeram comigo. Escolho abençoá-los e orar por eles. Por quê? Porque é isso que eu quero receber, e sempre colho mais do que semeio.
Provérbios 11:24 diz: “Quem reparte generosamente seus bens vê suas riquezas aumentarem; quem procura segurar mais dinheiro do que necessita acabará na pobreza.” (NBV).
Comentários
Postar um comentário