Você colhe mais do que planta | 12/07/2022




“Lembrem-se: quem lança apenas algumas sementes obtém uma colheita pequena, mas quem semeia com fartura obtém uma colheita farta. Cada um deve decidir em seu coração quanto dar. Não contribuam com relutância ou por obrigação. 'Pois Deus ama quem dá com alegria'”.

2 Coríntios 9:6-7 (NVT)

Se um agricultor sai com um reboque carregado de feijão e os planta em um campo estéril, que fruto ele espera produzir? Melancia? Pepinos? Não, ele vai colher feijão. Ele não duvida ou questiona esse resultado, porque tudo o que você planta é o que você receberá de volta.

Esta é a lei da reprodução e se aplica a todas as áreas de sua vida, especialmente em suas finanças. Outra maneira de explicar a lei da reprodução é esta: você colhe o que planta.

A Bíblia diz em 2 Coríntios 9:6-7: ”Lembrem-se: quem lança apenas algumas sementes obtém uma colheita pequena, mas quem semeia com fartura obtém uma colheita farta. Cada um deve decidir em seu coração quanto dar. Não contribuam com relutância ou por obrigação. 'Pois Deus ama quem dá com alegria'" (NVT).

Isso pode funcionar positivamente ou negativamente em sua vida. Se você está plantando sementes de bondade, as pessoas serão gentis com você. Se você perdoar os outros, eles perdoarão você. Se você for generoso, as pessoas mostrarão generosidade com você.

Mas se você estiver com raiva o tempo todo, as pessoas responderão com raiva. Se você enganar outras pessoas, as pessoas vão te enganar. Se você fofoca sobre outras pessoas, adivinhe? As pessoas vão fofocar sobre você.

A lei da reprodução diz que você colhe o que planta. Mas o princípio da multiplicação diz que você também sempre colhe mais do que planta. 

Quando você coloca um grão de milho no chão, você não recebe um grão de milho de volta. Você obtém um pé de milho com várias espigas e centenas de grãos em cada uma dessas espigas. Este é o poder exponencial que Deus estabeleceu no universo. Você sempre ganha mais do que investe.

É por isso que, quando as pessoas me atacam verbalmente, eu nunca ataco de volta. Por quê? Eu não quero ir para na cadeia. Não importa o que me digam, não quero dizer nada de ruim para eles porque, se o fizer, vou colher mais do que semeei. Em vez disso, escolho fazer exatamente o oposto do que eles fizeram comigo. Escolho abençoá-los e orar por eles. Por quê? Porque é isso que eu quero receber, e sempre colho mais do que semeio.

Provérbios 11:24 diz: “Quem reparte generosamente seus bens vê suas riquezas aumentarem; quem procura segurar mais dinheiro do que necessita acabará na pobreza.” (NBV).

 
/// Medite nisso

  • Você consegue perceber o princípio da multiplicação ativo em sua vida?
  • O que você espera de seus investimentos? De que forma você está semeando para receber o que deseja colher?
  • De acordo com Provérbios 11:24, o que você tem feito para ver suas riquezas aumentarem? O que você precisa mudar em suas finanças para que ele possa aumentar sua influência e doação?
///////

Você está pronto para começar uma nova vida com Cristo?

Deus prometeu para aqueles que crêem em Jesus, que não há nenhuma condenação. Ele enviou Jesus para salvá-lo do seu pecado. Sua morte na cruz pagou por cada mal que você já fez ou fará. E ao se sacrificar pelos seus pecados e lhe dar a sua justiça, Jesus tornou possível que você tivesse um relacionamento com Deus Pai.

As boas notícias não param por aí. Deus também ressuscitou Jesus dentre os mortos, provando seu poder sobre o pecado e a morte. E isso possibilita que você passe a eternidade com ele no céu.

Se você está pronto para entregar sua vida a Jesus Cristo, comece fazendo esta oração simples: “Querido Deus, eu sei que sou um pecador e peço seu perdão. Eu creio que Jesus Cristo é seu Filho. Eu creio que ele morreu pelos meus pecados e que você o ressuscitou. Quero confiar nele como meu Salvador e segui-lo como Senhor deste dia em diante. Guia a minha vida e ajuda-me a fazer a tua vontade. Em nome de Jesus eu oro. Amém."

 

Se você acabou de orar para aceitar Jesus, por favor, envie-me um email para prpaulomiranda@gmail.com e deixe-me saber sobre isso. Gostaria de enviar alguns materiais gratuitos para ajudá-lo a iniciar sua jornada com Jesus.


Dê esperança, oração e encorajamento abaixo. Poste um comentário e fale sobre isso.

 

///////

/// Fonte do Devocional: 
DailyHope de Rick Warren
 
▪ Canais Sociais e Contato ▪
 
Facebook: /prpaulomiranda
Instagram: @prpaulomiranda
Twitter: @prpaulomiranda
Site: www.missaodoan.com.br
Email: prpaulomiranda@gmail.com
Whatsapp: (41) 98811-8915
 
/// Projeto Missões na Índia.
 
▪ Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia.
 
Nosso alvo é ajudar a construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009.
 
Conheça mais desse projeto através de nosso site: www.missaodoan.com.br

Comentários