O que Deus diz para as pessoas solitárias? | 04/07/2022

“Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos." 
Isaías 53:3 (NTLH)

Se você acordou se sentindo sozinho esta manhã, Deus tem algo a lhe dizer: "Eu entendo exatamente como você se sente." Deus está com você durante esta época difícil.

Se você pensa que Jesus não entende a solidão, está enganado.

Jesus foi desprezado e rejeitado pelas pessoas que criou. Ele experimentou a solidão ao longo de sua vida.

Durante suas últimas horas, Jesus foi ao Jardim do Getsêmani para orar. Este foi um momento emocionante para ele, pois sabia que no dia seguinte seria crucificado na cruz, separado de seu Pai.

Visto que Jesus precisava de companhia humana, ele levou seus três melhores amigos, Pedro, Tiago e João, ao jardim. Ele lhes disse: Minha alma está profundamente triste, a ponto de morrer”, disse ele. “Fiquem aqui e vigiem comigo.” Mateus 26:38 (NVT).

O que eles fizeram? Eles adormeceram! Jesus voltou e disse: "Vocês não puderam vigiar comigo nem uma hora?" Mateus 26:40 (NVT).

Jesus deve ter se sentido muito sozinho naquele momento.

No dia seguinte, ele foi pregado numa cruz, onde clamou: “Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?” Mateus 27:46 (NTLH). Já que Jesus levou os pecados do mundo, o Pai não poderia estar onde havia pecado. Eu estava realmente sozinho.

Jesus sabe o que é sentir-se sozinho. E quer aliviar sua solidão. Ele se preocupa com você e quer ajudá-lo.

Talvez a solidão não seja um problema para você hoje. No entanto, você pode se surpreender com quem são as pessoas solitárias ao seu redor. A solidão não se importa se você é bonito, rico, bem-sucedido ou popular. Mesmo as pessoas casadas podem se sentir solitárias. Alguns casais nunca compartilham a verdadeira intimidade, proximidade e companheirismo. A pandemia deixou claro que ninguém está imune à solidão. Eventualmente, cada um de nós experimenta isso.

Se você se sente sozinho hoje, Jesus entende e quer aliviá-lo. A melhor maneira de Jesus aliviar sua solidão é tornando você parte de sua família. Através de sua própria morte e depois de sua ressurreição, Jesus tornou possível que você pertencesse à família de Deus.

Quando você faz parte da família de Deus, ainda pode enfrentar épocas em que se sente sozinho. Mas você nunca estará verdadeiramente sozinho novamente.

Reflita sobre isso:

  • Que momentos da sua vida foram solitários? O que o ajudou a aliviar sua solidão?
  • O que significa para você saber que Jesus experimentou a solidão?
  • Se você é cristão, como fazer parte da família de Deus ajuda a aliviar sua solidão?

Você está pronto para se juntar à família de Deus?

Ser cristão não significa que você nunca mais se sentirá sozinho. Mas isso significa que você nunca estará realmente sozinho. Você será parte da família de Deus para sempre. Se você está pronto para entregar sua vida a Jesus, então faça esta oração:

Querido Jesus, você me prometeu que, se eu acreditar em você, tudo o que fiz de errado será perdoado, aprenderei o propósito da minha vida e você me aceitará em sua família eterna e lar eterno no céu.

Confesso meu pecado e creio que você é Deus, meu Salvador. Eu te recebo em minha vida como meu Senhor. Hoje, eu lhe dou cada parte da minha vida. Eu quero segui-lo e fazer o que você me diz para fazer.

Jesus, sou grato por seu amor e seu sacrifício que me permite me juntar a você no céu. Eu sei que não mereço. E eu te agradeço por não ter que ganhar ou conquistar por meu próprio esforço a minha salvação, porque sei que isso é impossível. Quero usar o resto da minha vida para servi-lo em vez de servir a mim mesmo. Eu humildemente lhe dou minha vida e peço que me salve e me aceite em sua família. Em nome de Jesus eu oro. Amém!"

Se você fez esta oração pela primeira vez em sua vida, por favor entre em contato conosco enviando uma mensagem para prppaulomiranda@gmail.com. Quero te ajudar a como iniciar sua caminhada com Jesus.


/// Fonte do Devocional: 
DailyHope de Rick Warren

▪ Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda
Instagram: @prpaulomiranda
Twitter: @prpaulomiranda
Site: www.missaodoan.com.br
Email: prpaulomiranda@gmail.com
Whatsapp: (41) 98811-8915

/// Projeto Missões na India.

▪ Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia.

Nosso alvo é ajudar a construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009.

Conheça mais desse projeto através de nosso site: www.missaodoan.com.br



Comentários