O Gerenciamento do Estresse Começa na sua Mente | 01/07/2022


A batalha contra o estresse em sua vida começa pelos seus ouvidos. Está exatamente nas coisas que você pensa sobre sua vida. Seu nível de estresse é determinado pelo que você enche sua mente. Se você quer paz de espírito, você tem que controlar o que você permite entrar em sua mente.

Para a maioria das pessoas, a mente é como uma autoestrada. Elas deixam qualquer coisa passar por ela. Assistem a programas cheios de lixo e bobagens, percorrem sites de mídia social que estão polarizando e ouvem fofocas que as deixam com inveja. Então ficam surpresos quando a autoestrada de sua mente fica poluída com todas essas coisas. E então se perguntam por que seu estresse é tão alto!

A Bíblia oferece outro caminho. Filipenses 4:8 diz:

 “... meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." (NTLH).

Para diminuir o estresse, mude o que você pensa. Neste versículo, a Bíblia lhe dá oito testes ou filtros para decidir se você deve permitir algo entrar em sua mente. Pergunte a si mesmo:

▪ Isso é bom?
▪ Merece elogio?
▪ É verdade?
▪ É digno?
▪ É correto?
▪ É puro?
▪ É agradável?
▪ É decente?

Pense no decorrer da sua semana sobre as conversas que você tem, os livros que lê, as músicas que ouve, os sites que navega, a TV e os filmes que assiste e as coisas que faz com seu tempo livre. Como todas essas coisas se sustentam nesse teste de oito perguntas? As coisas que você está colocando em sua mente durante toda a semana são boas, merecem elogio, são verdade, são dignas, são corretas, são puras, são agradáveis?

Se não, é hora de começar a encher sua mente com coisas diferentes.

Cada um desses oito atributos realmente descreve Deus. Então, quando você pensa em coisas que são boas, merecem elogio, são verdade, são dignas, são corretas, são puras, são agradáveis,, você está realmente imaginando Deus.

Isaías 26:3 diz: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." (ACF).

Corrie Ten Boom — uma cristã holandesa durante a Segunda Guerra Mundial — conhecia a verdade deste versículo. Ela e sua família esconderam judeus dos nazistas e acabaram sendo enviados para campos de extermínio, onde sua irmã e seu pai morreram. Mas durante esse tempo horrível, ela descobriu o segredo de viver com a mente em paz. Ela disse assim: 

“Se você olhar para o mundo, você vai ficar angustiado. Se você olhar para dentro, ficará deprimido. Mas se você olhar para Cristo, você descansará.”   

O que quer que esteja acontecendo ao seu redor, e as coisas que você escolhe pensar, determinam quanto estresse você sentirá. Se você fixar seus pensamentos em Deus, Ele o manterá em perfeita paz.


/// Medite nisso

▪ Como você está se saindo na batalha contra o estresse em sua vida? Quando você acha fácil direcionar seus pensamentos para Deus? Quando é difícil?

▪ Pense nas suas opções de entretenimento favoritas. Elas passam ou falham no teste das oito perguntas?

▪ Como você pode direcionar seus pensamentos para Deus com mais frequência ao longo do dia?


/// Fonte do Devocional: 
DailyHope de Rick Warren

▪ Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda
Instagram: @prpaulomiranda
Twitter: @prpaulomiranda
Site: www.missaodoan.com.br
Email: prpaulomiranda@gmail.com
Whatsapp: (41) 98811-8915

/// Projeto Missões na India.

▪ Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia.

Nosso alvo é ajudar a construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009.

Conheça mais desse projeto através de nosso site: www.missaodoan.com.br

Comentários