O legalismo rouba sua felicidade | 28/06/2022


Perceber que não há nada que você possa fazer para que Deus o ame mais é um dos sentimentos mais libertadores do mundo — e é a chave para a felicidade.


A Bíblia diz: “Alegramo-nos no que Cristo Jesus fez por nós. Não colocamos nenhuma confiança nos esforços humanos” (Filipenses 3:3b NVT).

Cada vez que você se esquece dessa verdade e pensa que precisa de alguma forma ganhar o amor de Deus, isso é legalismo — e isso lhe rouba a felicidade.

Legalismo é confiar no que você pode fazer para Deus, em vez de confiar no que Jesus já fez por você. É seguir uma lista de regras e regulamentos para provar que você é digno, e é uma armadilha que o impede de relaxar na graça de Deus.

Paulo sabia como relaxar na graça de Deus. Ele disse em Filipenses 3:9: "Não conto mais com minha própria justiça, que vem da obediência à lei, mas sim com a justiça que vem pela fé em Cristo, pois é com base na fé que Deus nos declara justos.” (NVT). Em outras palavras, a maneira como você ganha o amor de Deus é esta: você não o ganha. Não se trata de seu desempenho; se trata do perdão que Ele nos dá.

Como você sabe quando está sendo legalista?

Quando você está sendo legalista, muitas vezes julga as outras pessoas. Isso porque é mais fácil criticar os outros quando você não se sente aceito e amado. Por que você quer que outras pessoas se sintam bem consigo mesmas quando você não se sente bem consigo mesmo?

Por outro lado, como você sabe quando está vivendo pela graça? 

Quando você está vivendo pela graça, você é gracioso com os outros. Você acha mais fácil perdoar porque reconhece que Deus continua a perdoá-lo. E como você não está tentando conquistar por esforço próprio seu caminho para o céu, pode relaxar.

Todas as manhãs, lembre-se da graça de Deus orando: “Senhor, hoje estou lembrando a mim mesmo que estou completamente perdoado”.

Quanto mais na graça você viver, mais alegria você terá.


/// Medite nisso


• Quando você é mais tentado a confiar no que pode fazer por Deus em vez do que Jesus já fez por você?

• Em que situações você acha mais fácil viver pela graça?

• Filipenses 3:3b diz: “Alegramo-nos no que Cristo Jesus fez por nós. Não colocamos nenhuma confiança nos esforços humanos” (NVT). Como você pode “alegrar-se no que Cristo Jesus fez” por você?


/// Fonte do devocional: 

DailyHope de Rick Warren


▪ Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda

Instagram: @prpaulomiranda

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915


Projeto Missões na India.

▪ Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia

Nosso alvo é ajudar a construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009.

Conheça mais desse projeto através de nosso site: www.missaodoan.com.br






Comentários