Pular para o conteúdo principal

O seu maior problema e o que fazer sobre isso | 07/04/2022

Pense na mídia, programas de TV, memes de mídia social e filmes que tornam o pecado engraçado.

Essa é a estratégia de Satanás: fazer você rir das mesmas coisas que colocaram Jesus na cruz. Satanás disfarça o pecado para torná-lo atraente, desejável e divertido. É muito raro que na mídia você veja as consequências do pecado.

Se você quer saber quão feio o pecado realmente é e os danos que ele causa, olhe para Jesus sangrando na cruz. O sofrimento de Jesus mostra quanto custou pagar pelos seus pecados. A cruz mostra o dano que o pecado causa.

O pecado tem todos os tipos de consequências em sua vida! Aqui estão apenas três deles. 

O pecado isola você de Deus. Por quê? Porque Deus é Santo, e você não. O pecado cria conflito e coloca distância entre você e Deus. Isaías 59:2 diz: O problema são os seus pecados; por causa deles, vocês estão separados de Deus. Por causa dos seus pecados, Deus desviou o seu rosto de vocês e não ouve mais o que vocês pedem. (NBV). O pecado sempre deixa distância em seu rastro, mesmo entre você e Deus.

O pecado causa enormes quantidades de estresse em sua vida.  Uma das maiores fontes de estresse é a culpa não reconhecida e não resolvida. O rei Davi disse: “As minhas culpas me afogam; são como um fardo pesado e insuportável." Salmos 38:4 (NVI).

Apegar-se ao pecado tem um preço emocional. Quando você quebra as leis de Deus, isso leva à preocupação, medo, culpa e insegurança. Você não experimentaria isso se sempre fizesse as coisas do jeito de Deus. Mas você não faz! Esta é a realidade do pecado.

O pecado te condena. Quando você viola as leis de Deus, sempre há uma penalidade – tanto autocondenação quanto julgamento de um Deus justo. O Salmos 7:11 diz:  Deus é um juiz justo, um Deus que mostra a sua ira em todos os momentos"  (NVI).

Você pode pensar que seu maior problema é um conflito em um relacionamento, um problema de saúde ou problemas para encontrar um emprego. Mas a realidade é que seu maior problema é que você está em guerra com Deus.

É por isso que você está tão frustrado! É por isso que você está estressado! Você não foi criado para viver em desarmonia com seu Criador, que o ama. Ele te fez e enviou seu Filho para morrer por você. Ele quer estar em harmonia com você.

Arrependa-se de seus pecados hoje – e todos os dias – para que você possa estar sempre em paz com Deus.


Reflita sobre isso:

  • Quando você se vê rindo do pecado, quais são as mentiras que está contando a si mesmo?
  • Como o pecado é menosprezado através dos programas de TV, filmes, livros e mídias sociais que você consome?
  • De que forma a compreensão da gravidade do pecado afeta como você vê e entende a graça de Deus?

 

Se você não confiou em Jesus e ainda não se comprometeu a segui-lo, por que esperar mais?

Seus pecados separam você de Deus. E é somente a graça de Deus que pode trazê-lo de volta a um relacionamento verdadeiro com Ele.

A Bíblia diz: “ Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de você porque é um dom de Deus. Não é pelas obras, para que ninguém se glorie   Efésios 2:8-9 (RVA-2015).

Se você está pronto para fazer as pazes com seu Criador, faça esta oração:

“Querido Jesus, não quero mais que meu pecado me separe de você. Você prometeu que se eu confiar em você, tudo o que fiz de errado será perdoado, aprenderei o propósito da minha vida, você me aceitará em sua morada eterna no céu um dia.

Confesso meu pecado e creio que Tu és meu Salvador. Você prometeu que se eu confessar meu pecado e confiar em você, serei salvo. Eu confio em você quando você diz que sua salvação vem pela graça, por meio da fé e não por algo que eu possa fazer. Eu te recebo em minha vida como meu Senhor. Hoje, estou dando a você cada parte da minha vida sob sua mordomia.

Quero viver do jeito que você me criou para viver e usar o resto da minha vida para servi-lo em vez de servir a mim mesmo. Eu prometo minha vida a você e peço que me salve e me aceite em sua família. Em nome de Jesus eu oro. Amém".



 ///  Está começando sua caminhada com Cristo? Confira este estudo que vai te ajudar muito: [CLIQUE AQUI]

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Compartilhe esse devocional com seus amigos. Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///


/// Fonte do devocional: 

DailyHope de Rick Warren


▪ Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda

Instagram: @prpaulomiranda

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915


Projeto Missões na India.

▪ Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia

Nosso alvo é ajudar a construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009.

Conheça mais desse projeto através de nosso site: www.missaodoan.com.br

Comentários