Tenha a esperança de que Deus responderá suas orações | 14/03/2022


Deus quer guiá-lo na vida, mas duas coisas devem se alinhar: você deve perguntar à pessoa certa e deve pedir com a atitude certa. A pessoa certa é Deus, e a atitude certa é a fé: confiar que Ele lhe dará a resposta.

A Bíblia diz: 

Se algum de vocês precisar de sabedoria, peça a nosso Deus generoso, e receberá. Ele não os repreenderá por pedirem. Mas, quando pedirem, façam-no com fé, sem vacilar, pois aquele que duvida é como a onda do mar, empurrada e agitada pelo vento. Ele não deve esperar receber coisa alguma do Senhor, pois tem a mente dividida e é instável em tudo que faz. Tiago 1:5-8 (NVT).

Você já pediu algo a Deus sem esperar receber? Por isso você não recebeu. Deus trabalha em sua vida de acordo com sua fé.

Muitas vezes dizemos: "Deus, por favor, guie-me!" e fomos embora sem esperar por Sua orientação. Imediatamente começamos a trabalhar no problema. Podemos dizer que queremos que Deus nos dê sabedoria e nos ajude a tomar a decisão certa, mas na verdade não esperamos que Ele o faça. Acreditamos que tudo depende de nós.

Mas Deus prometeu lhe dar sabedoria, se você pedir. Sabedoria é ver a vida do ponto de vista de Deus. Sabedoria é a capacidade de tomar decisões da mesma forma que Deus as toma.

Pense nisso: Deus nunca toma uma decisão ruim. Nunca toma uma decisão equivocada. Ele diz que se você confiar nEle e O ouvir, Ele o guiará. Mas primeiro você deve pedir com fé.


Reflita sobre isso:

  • Você já pediu algo a Deus e não esperava receber? O que você pediu? E como Deus respondeu?
  • O que você costuma fazer enquanto você espera que Deus responda às suas orações?
  • O que você pode perguntar a Deus hoje com fé, esperando que Ele responda?

///  Se você ainda não entregou sua vida a Jesus e não se comprometeu em segui-lo, por que esperar mais? Se você está pronto para cruzar essa linha e tomar a decisão de crer e seguir Jesus Cristo, faça esta oração: [CLIQUE AQUI]

 ///  Está começando sua caminhada com Cristo? Confira este estudo que vai te ajudar muito: [CLIQUE AQUI]

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Compartilhe esse devocional com seus amigos. Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///


▪ Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda

Instagram: @prpaulomiranda

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915


▪ DOE | Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia ▪

Doe qualquer valor através do PIX. Chave email: prpaulomiranda@gmail.com


▪ Nosso Projeto: 

Construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009 e hoje já são três igrejas para a glória de Deus. O alvo são 100 igrejas.



/// Fonte do devocional: 

DailyHope de Rick Warren

Comentários