Relaxe! Deus está trabalhando para o seu bem | 08/03/2022


Tudo que Deus faz é para o seu bem e porque Ele te ama. A Bíblia diz: “Ele é fiel e com amor guia todos os que são fiéis à sua aliança e que obedecem aos seus mandamentos.” Salmo 25:10 (NTLH), e “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28 (NVI).

Isso é algo que você precisa lembrar repetidamente, porque toda vez que Deus diz “não” às suas orações, Satanás lançará dardos de dúvida em você. Ele vai sussurrar mentiras para você: “Deus não te ama. Ele não se importa com você; caso contrário, Ele daria a você o que você quisesse!”. Mas Satanás é um mentiroso.

Você não precisa entender a resposta de Deus à sua oração para saber que ela é motivada pelo amor.

Deus te ama demais para te dar tudo o que você pede. Então, quando Deus diz "não", você tem três opções: você pode resistir, ressentir-se ou relaxar.

Você pode resistir a Deus. Você pode lutar, ficar bravo com Ele, virar as costas para Ele e dizer: "Tudo bem, Deus, se você não jogar do meu jeito, vou resolver o assunto com minhas próprias mãos". Conheço muitas pessoas que se afastaram de Deus porque Deus disse “não” à sua oração. Eles não confiavam que Ele tinha uma visão maior, um plano melhor e um propósito maior.

Essas pessoas se afastaram de Deus em ressentimento e rebelião. Essa é a segunda coisa que pode acontecer com você: ressentimento. Quando você duvida do amor de Deus, isso te torna amargo e infeliz. Muitas pessoas viveram a vida inteira na miséria porque nunca aceitaram o fato de que Deus só faz o que é bom em suas vidas.

Há uma terceira maneira de responder à bondade de Deus: você pode relaxar nela. Quando você acredita que Deus tem no coração sempre o melhor interesse em seu favor, você pode ter um novo olhar sobre as coisas que Ele faz e que não fazem muito sentido pra você.

Você pode não entender. Pode até ser doloroso. Mas Deus ainda é bom. Ele é amoroso e nunca deixará de te amar. Você pode dizer: "Mesmo nisso, o amor de Deus ainda permanece".

Esse é o único tipo de resposta que lhe trará paz! Não resista ou se ressinta da obra de Deus em sua vida. Você pode relaxar na verdade de que o que está acontecendo é sempre para o seu melhor.


Reflita sobre isso:

  • A que oração respondida você resistiu porque não era o que você esperava? Qual foi o resultado?
  • Como você deve mudar a maneira de orar quando acredita que Deus sempre trabalha para o seu bem?
  • Por que você acha que Deus permite que você experimente a dor se Ele está trabalhando para o seu bem?

///  Se você ainda não entregou sua vida a Jesus e não se comprometeu em segui-lo, por que esperar mais? Se você está pronto para cruzar essa linha e tomar a decisão de crer e seguir Jesus Cristo, faça esta oração: [CLIQUE AQUI]

 ///  Está começando sua caminhada com Cristo? Confira este estudo que vai te ajudar muito: [CLIQUE AQUI]

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Compartilhe esse devocional com seus amigos. Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///


▪ Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda

Instagram: @prpaulomiranda

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915


▪ DOE | Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia ▪

Doe qualquer valor através do PIX. Chave email: prpaulomiranda@gmail.com


▪ Nosso Projeto: 

Construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009 e hoje já são três igrejas para a glória de Deus. O alvo são 100 igrejas.



/// Fonte do devocional: 

DailyHope de Rick Warren

Comentários