Quando Deus não remove seu sofrimento | 10/03/2022


Em seu testemunho pessoal, o pastor Rick Warren nos conta:

Nasci com um distúrbio cerebral que, entre outras coisas, torna doloroso falar em público. Essencialmente, meu cérebro funciona extremamente rápido, causando todos os tipos de problemas no meu corpo. Por 50 anos, tenho pedido a Deus todos os dias para me curar. E Ele sempre me disse: “Minha graça é tudo que você precisa”. Deus usou a coisa mais dolorosa fisicamente em minha vida para me moldar na dependência dEle.

As coisas pelas quais mais tenho orado, Deus decidiu não remover. Mas, como disse Jó... Ainda que Deus me mate, ele é minha única esperança; apresentarei a ele minha causa. Jó 13:15 (NTLH).

Nem mesmo o apóstolo Paulo teve todas as suas orações respondidas. Na verdade, ele tinha o que chamava de "espinho na carne", um problema ao longo da vida que lhe causou grande sofrimento.

2 Coríntios 12:8-10 diz: Em três ocasiões, supliquei ao Senhor que o removesse, mas ele disse: “Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza”. Portanto, agora fico feliz de me orgulhar de minhas fraquezas, para que o poder de Deus opere por meu intermédio. Por isso aceito com prazer fraquezas e insultos, privações, perseguições e aflições que sofro por Cristo. Pois, quando sou fraco, então é que sou forte. (NTLH).

Se Deus nunca disser “sim” a outra oração na minha vida, eu ainda devo a Ele o resto da minha vida, e você também. Deus tem um plano melhor, uma perspectiva mais ampla e um propósito maior.

Pelo que você tem orado que não aconteceu do jeito que você queria? Talvez você queira se casar, ter um bebê ou conseguir uma promoção no trabalho. Talvez você tenha pedido a Deus para lhe dar algo, ou talvez tenha pedido a Deus para tirar algo de você, como uma doença crônica. Talvez você já tenha passado por algo que faz você sentir que é o fim da sua história.

Este capítulo vai passar, mas sua história não acabou. O que quer que você esteja esperando, pode confiar que Deus está trabalhando para o seu bem. Mesmo quando isso não tira sua dor, Deus lhe dará sua graça e poder para você passar por isso.


Reflita sobre isso:

  • Que sofrimento você ainda espera que Deus tire de você? O que você aprendeu sobre Ele e sobre você enquanto esperava por respostas?
  • Se você soubesse que Deus não responderia sua oração nesta vida da maneira que você queria, você ainda faria a mesma oração? 
  • Por que Deus promete Sua graça em vez de prometer tirar o seu sofrimento?

Deus quer que você se junte à sua família.

A Bíblia diz que todas as pessoas ficam aquém do padrão perfeito de Deus. No entanto, Deus ainda o ama, apesar de seus pecados e falhas. Na verdade, Deus te ama tanto que enviou seu Filho, Jesus, para purificá-lo de seus pecados e trazê-lo para a família de Deus.

Se você está pronto para se juntar à família de Deus, aqui está uma oração para começar: 

“Querido Deus, eu sei que quando eu morrer eu terei que devolver minha vida diretamente a ti. Confesso que te ignorei. Eu sei que pequei contra ti e vivi de acordo com o meu plano, não o seu. Eu quero que isso mude, começando agora. Eu quero voltar dos meus pecados para ti.

Obrigado por enviar Jesus para morrer por tudo o que fiz de errado para não ter que sofrer o castigo eterno. Eu sei que não mereço o seu perdão. Eu sei que somente sua graça pode me salvar, Senhor.

Jesus, obrigado por me amar tanto a ponto de carregar toda a minha culpa. O Senhor me fez aceitável para o céu e eu humildemente peço que me salve dos pecados e hábitos que estão arruinando minha vida agora. Eu acredito em ti, Jesus. E acredito que o Senhor cumprirá sua promessa de me salvar instantânea e certamente, completa e eternamente. No nome de Jesus. Amém".


///  Se você ainda não entregou sua vida a Jesus e não se comprometeu em segui-lo, por que esperar mais? Se você está pronto para cruzar essa linha e tomar a decisão de crer e seguir Jesus Cristo, faça esta oração: [CLIQUE AQUI]

 ///  Está começando sua caminhada com Cristo? Confira este estudo que vai te ajudar muito: [CLIQUE AQUI]

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Compartilhe esse devocional com seus amigos. Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///


▪ Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda

Instagram: @prpaulomiranda

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915


▪ DOE | Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia ▪

Doe qualquer valor através do PIX. Chave email: prpaulomiranda@gmail.com


▪ Nosso Projeto: 

Construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009 e hoje já são três igrejas para a glória de Deus. O alvo são 100 igrejas.



/// Fonte do devocional: 

DailyHope de Rick Warren

Comentários