Não consegue imaginar seu futuro? Confie em Deus! | 12/03/2022


 "Deus guia os humildes no caminho certo e lhes ensina a sua vontade." Salmos 25:9 (NTLH).

A Bíblia diz que você deve fazer várias coisas para receber a orientação de Deus, mas a primeira coisa é esta: você deve admitir que precisa de um guia!

Se você é como a maioria das pessoas, você não quer seguir a Deus ou a qualquer outra pessoa. Você quer seguir seu próprio caminho. Às vezes você até “brinca de Deus” e toma suas próprias decisões. Em vez de fazer o que Deus quer que você faça, você resolve o problema com suas próprias mãos. E você tem dificuldade em admitir que precisa de direção ou que precisa de um guia.

As ovelhas por natureza tendem a se desviar do caminho. O profeta Isaías diz: 

Todos nós nos desviamos como ovelhas; deixamos os caminhos de Deus para seguir os nossos caminhos. E, no entanto, o Senhor fez cair sobre ele os pecados de todos nós. Isaías 53:6 (NVT).

Outra coisa sobre as ovelhas é que elas têm pouca visão. Elas não podem ver muito longe. É por isso que elas precisam de um pastor.

Deus fez você de forma que você não pudesse ver o futuro, não importa o quanto você tentasse. Por que Deus fez isso? Ele fez isso para fazer você depender dEle.

Provérbios 14:12 diz: 

"Há caminhos que a pessoa considera corretos, mas que acabam levando à estrada da morte." (NVT). 

Todos nós tomamos decisões que uma vez pareciam certas, mas depois se revelaram erradas. Alguns caminhos levam a becos sem saída e você acaba se desviando. É por isso que você tem que admitir: "Deus, eu preciso da sua ajuda."

Deus quer guiá-lo no caminho certo, e é exatamente isso que Ele fará quando você se render a Ele e deixar que Ele o guie.


Reflita sobre isso:

  • Provérbios 14:12 diz: "Há caminhos que a pessoa considera corretos, mas que acabam levando à estrada da morte." (NVT). Que caminho parecia “certo” para você no passado, mas acabou dando errado?
  • Em que áreas da sua vida você tem dificuldade em se render a Deus?
  • O que você precisa entregar ao controle de Deus hoje para receber a orientação dEle?

///  Se você ainda não entregou sua vida a Jesus e não se comprometeu em segui-lo, por que esperar mais? Se você está pronto para cruzar essa linha e tomar a decisão de crer e seguir Jesus Cristo, faça esta oração: [CLIQUE AQUI]

 ///  Está começando sua caminhada com Cristo? Confira este estudo que vai te ajudar muito: [CLIQUE AQUI]

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Compartilhe esse devocional com seus amigos. Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///


▪ Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda

Instagram: @prpaulomiranda

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915


▪ DOE | Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia ▪

Doe qualquer valor através do PIX. Chave email: prpaulomiranda@gmail.com


▪ Nosso Projeto: 

Construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009 e hoje já são três igrejas para a glória de Deus. O alvo são 100 igrejas.



/// Fonte do devocional: 

DailyHope de Rick Warren

Comentários