Como sei que estou salvo? | 25/03/2022


"Vocês são salvos pela graça, por meio da fé. Isso não vem de vocês; é uma dádiva de Deus. Não é uma recompensa pela prática de boas obras, para que ninguém venha a se orgulhar." Efésios 2:8,9 (NVT).

Em Lucas 23:42, um dos criminosos pendurados ao lado de Jesus lhe disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino.(NVI).

Naquela época, Jesus era famoso por realizar milagres. Mas observe que o homem não pediu a Jesus que parasse com sua dor, mesmo que ele estivesse com uma dor excruciante. Nem pediu a Jesus que o salvasse da morte.

Ele disse: “Jesus, lembre-se de mim”. Por quê? Porque ele sabia que sua necessidade mais profunda era a salvação do pecado e um lar no céu. E ele acreditava que Jesus poderia providenciar isso.

A Bíblia diz em Atos 16:31: “Creia no Senhor Jesus, e você e sua família serão salvos.” (NVT).

Então, como você sabe com certeza que está salvo do pecado? Como você sabe que vai para o céu quando morrer? Como você pode ter certeza? Como você pode tirar sua dúvida? Sua certeza de salvação não vem do que você faz, porque você não pode ganhar a salvação. Não é por causa de seus sentimentos, porque sentimentos vêm e vão.

Então, o que pode garantir a sua salvação? A promessa da Palavra de Deus. Se Deus diz isso, isso confirma, porque Deus não pode mentir. Você pode confiar na promessa da Palavra de Deus. Você pode descansar nEle.

Jesus respondeu ao criminoso pendurado na cruz: “Eu lhe asseguro que hoje você estará comigo no paraíso.” Lucas 23:43 (NVT). Sua garantia de salvação é a mesma: Deus promete que um dia você estará no céu com Ele se crer com fé.


Reflita sobre isso:

  • Como você sabe que pode confiar na Bíblia e nas promessas de Deus?
  • Como você vive de maneira diferente quando tem a certeza da salvação por meio de Cristo?

Você confiou na promessa de salvação de Deus?

Se você está pronto para entregar sua vida a Jesus, então faça esta oração:

“Querido Jesus, o Senhor me prometeu que, se eu acreditar em ti, tudo o que fiz de errado será perdoado, aprenderei o propósito da minha vida e um dia o Senhor me aceitará em seu lar eterno no céu.

Confesso meu pecado e creio que o Senhor é Deus, meu Salvador. Eu te recebo em minha vida como meu Senhor. Hoje, eu lhe dou cada parte da minha vida. Eu quero segui-lo e fazer o que o Senhor me disser para fazer.

Jesus, sou grato por seu amor e sacrifício que me permite me juntar a ti no céu. Obrigado porque não tenho que ganhar nem trabalhar para a minha salvação, porque sei que é impossível. Quero usar o resto da minha vida para servi-lo em vez de servir a mim mesmo. Eu humildemente lhe dou minha vida e peço que me salve e me aceite em sua família. Em nome de Jesus eu oro. Amém."

Se você fez esta oração, por favor me avise enviando uma mensagem para prpaulomiranda@gmail.com. Gostaria de te ajudar nesse início de sua caminhada com Jesus.

 ///  Está começando sua caminhada com Cristo? Confira este estudo que vai te ajudar muito: [CLIQUE AQUI]

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Compartilhe esse devocional com seus amigos. Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///


/// Fonte do devocional: 

DailyHope de Rick Warren


▪ Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda

Instagram: @prpaulomiranda

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915


Projeto Missões na India.

▪ Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia

Nosso alvo é ajudar a construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009.

Conheça mais desse projeto através de nosso site: www.missaodoan.com.br





Comentários