Como Orar em Cinco Dimensões | 02/03/2022

 


      

Como Deus é multidimensional, você não quer que suas orações sejam unidimensionais. Na verdade, existem cinco dimensões de sua vida pelas quais você pode orar.

Quando você orar, olhe para trás; em direção à cruz.

É bom começar suas orações com a cruz, porque isso o ajuda a ter uma atitude de gratidão. Quando você pensa em Jesus morrendo por você na cruz, isso o lembra de quão profundamente Deus o ama, o quanto o pecado custa caro e que você está totalmente perdoado.

Pois vocês sabem que o resgate para salvá-los do estilo de vida vazio que herdaram de seus antepassados não foi pago com simples ouro ou prata, que perdem seu valor, mas com o sangue precioso de Cristo, o Cordeiro de Deus, sem pecado nem mancha.” 1 Pedro 1:18-19 (NVT).

Quando você orar, olhe para cima; olhe no rosto de um Pai amoroso.

A forma como você vê Deus influenciará todas as áreas de sua vida, incluindo se suas orações são frutíferas ou não. Se você fizer ainda que apenas uma mudança em suas orações e começar a chamar Deus de "Pai", você começará a entender melhor o quanto Ele te ama e como Ele trabalha para o seu bem.

Romanos 8:16-17 diz: O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.” (NVI).

Quando você orar, olhe para dentro; em direção a Jesus que vive em você.

Jesus está em você e Deus Pai o aceita incondicionalmente. Isso lhe dá liberdade e coragem para enfrentar suas falhas. Antes que você possa melhorar, você deve admitir o que está errado.

Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem a vocês mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!”  2 Coríntios 13:5 (NVI).

Quando você orar, peça ao Espírito Santo para usar você.

Em vez de reclamar ou julgar o mundo, simplesmente diga: “Espírito Santo, mostre-me o que está errado e como posso fazer a diferença. Usa-me”. Quando você estiver disponível para Deus, Ele o usará para o Seu bem.

A Bíblia diz: Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça.” Romanos 6:13 (NVI).

Quando você orar, espere pelo seu futuro com fé.

Os pais adoram ouvir seus filhos falarem sobre seus sonhos, e Deus também! Diga-lhe seus pensamentos, idéias e sonhos. Ele é um bom Pai que está esperando você falar com Ele.

"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." Filipenses 1:6 (NVI).

 

Reflita sobre isso:

  • Quando você concentra sua oração no que Jesus fez na cruz, isso te ajuda a desenvolver uma atitude de gratidão?

  • Suas orações soam como uma criança falando com um Pai amoroso? Sim ou não?

  • Ao mudar a maneira como você ora pelos problemas do mundo, como isso pode mudar a maneira como você age no mundo e serve aos outros?


///  Se você ainda não entregou sua vida a Jesus e não se comprometeu em segui-lo, por que esperar mais? Se você está pronto para cruzar essa linha e tomar a decisão de crer e seguir Jesus Cristo, faça esta oração: [CLIQUE AQUI]

 ///  Está começando sua caminhada com Cristo? Confira este estudo que vai te ajudar muito: [CLIQUE AQUI]

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Compartilhe esse devocional com seus amigos. Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///



Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda

Instagram: @prpaulomiranda

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915



DOE | Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia ▪

Doe qualquer valor através do PIX. Chave email: prpaulomiranda@gmail.com



Nosso Projeto: 

Construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009 e hoje já são três igrejas para a glória de Deus. O alvo são 100 igrejas.



/// Fonte do devocional: 

DailyHope de Rick Warren




Comentários