Comece o seu dia com gratidão | 04/03/2022




Especialistas dizem que a atitude que você terá durante o dia é definida nos primeiros oito minutos do seu dia. Você quer reclamar e ficar chateado durante o dia ou quer ser grato?

A Bíblia diz: 

“Toda dádiva que é boa e perfeita vem do alto, do Pai que criou as luzes no céu. Nele não há variação nem sombra de mudança.” Tiago 1:17 (NVT).

A gratidão leva você a se concentrar em seu Pai amoroso que atende a todas as suas necessidades.

Não comece o dia com confissões ou petições. Comece com gratidão. Pense em Deus e Sua bondade. Diga a Ele como Ele é um bom Pai, agradecendo-lhe por ser amoroso, próximo e bondoso. Faça uma lista das maneiras pelas quais Ele o abençoou. Diga a Ele pelo que você é grato: água, uma cama e um cobertor, uma casa aquecida quando está frio e uma casa fresca quando está quente lá fora. Você não precisa se preocupar em dizer a coisa certa. Apenas diga o que você sente e o que está em sua mente.

Uma das maneiras de começar seu dia com gratidão é procurar canções de gratidão que te lembrem de quem Deus é e o que Ele fez por você. Ouça-as assim que abrir os olhos para que seus primeiros pensamentos sejam de gratidão. Adoração é a melhor maneira de acordar!

Você também pode fazer uma lista de coisas pelas quais é grato e mantê-la perto de sua cama ou em qualquer lugar em que tenha um momento de silêncio. Uma lista de gratidão pode ajudá-lo a manter o foco na bondade de Deus, e então você pode derramar seu coração em agradecimento.

Quando você acordar todas as manhãs, certifique-se de que a primeira coisa que você está fazendo é agradecer a Deus por seu amor constante e lembrar de todas as maneiras pelas quais Ele é bom para você.

Levante-se com gratidão. Isso vai mudar tudo no seu dia!


Reflita sobre isso:

•  Quais são algumas outras maneiras práticas pelas quais você pode começar e seu dia com gratidão a Deus?

•  De que forma começar o dia com gratidão te prepara para o resto do dia?

•  Por que a lembrança da fidelidade de Deus no passado deveria lhe dar paz sobre o que quer que você enfrente todos os dias?

///  Se você ainda não entregou sua vida a Jesus e não se comprometeu em segui-lo, por que esperar mais? Se você está pronto para cruzar essa linha e tomar a decisão de crer e seguir Jesus Cristo, faça esta oração: [CLIQUE AQUI]

 ///  Está começando sua caminhada com Cristo? Confira este estudo que vai te ajudar muito: [CLIQUE AQUI]

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Compartilhe esse devocional com seus amigos. Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///


▪ Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda

Instagram: @prpaulomiranda

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915


▪ DOE | Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia ▪

Doe qualquer valor através do PIX. Chave email: prpaulomiranda@gmail.com


▪ Nosso Projeto: 

Construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009 e hoje já são três igrejas para a glória de Deus. O alvo são 100 igrejas.



/// Fonte do devocional: 

DailyHope de Rick Warren




Comentários