Busque a Deus e não o que Ele pode dar | 07/03/2022


Milhões de cristãos passam todo o seu tempo procurando o que Deus tem para lhes dar e nenhum tempo procurando o próprio Deus.

Quando você ora por cura e restauração, não há problema em procurar um milagre. Mas, em última análise, é a Deus que você deve buscar – não o milagre, um sinal, prosperidade ou milhares de outras dádivas de Deus. Sua oração deve ser: “Deus, eu estou procurando por ti, eu quero te encontrar”. Quando você busca a Deus, você obtém todo o resto.

Deus faz muitas promessas na Bíblia para aqueles que o buscam:

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7:14 (NVI).

“Eu amo todos que me amam. Os que me procuram me acharão” Provérbios 8:17 (NTLH).

“…porque todo aquele que se aproxima de Deus deve crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” Hebreus 11:6 (NVI).

"Mas, se dali você buscar o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma, você o encontrará." “Pois o Senhor teu Deus é um Deus compassivo, que não te abandonará nem te destruirá” Deuteronômio 4:29,31 (NVI).

Busque a Deus, não apenas suas bênçãos. Isso significa que, quer você obtenha ou não a resposta que deseja, encontrará alegria em conhecer melhor a Deus. Quer você consiga o que acha que é melhor para você, ficará satisfeito com o que Deus acha que é melhor para você. Quando você passar por um divórcio, aborto espontâneo ou luto, olhe para Deus – acima do desejo de não sentir mais essa dor.

Este não é um hobby casual. Não busque a Deus em seu tempo livre, depois de terminar seu trabalho ou enquanto navega nas redes sociais. Faça de "conhecer melhor a Deus" o foco principal de sua vida.

O Senhor olha dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus. Salmo 14:2 (NVI).

É raro encontrar alguém que seja sério em sua busca por Deus. A maioria de nós só busca a Deus o suficiente para nos abençoar, mas não o suficiente para nos mudar.

Você não vai se tornar um atleta olímpico em seu tempo livre. Da mesma forma, você não será um discípulo fiel de Jesus Cristo dando a Ele o seu tempo restante. Dê a Ele o primeiro e o melhor, e Ele cumprirá cada promessa.


Reflita sobre isso:

  • De que maneiras você tem dado a Deus as sobras de tempo quando se trata de dar passos de crescimento espiritual?
  • O que significa buscar a Deus na prática? Quais são as coisas que você pode fazer todos os dias para mostrar a Deus que, mais do que tudo, você quer conhecê-lo melhor?
  • Como você pode começar suas orações primeiro agradecendo a Deus por quem Ele é, e não apenas pelo que Ele pode lhe dar? Por que isso é importante?

///  Se você ainda não entregou sua vida a Jesus e não se comprometeu em segui-lo, por que esperar mais? Se você está pronto para cruzar essa linha e tomar a decisão de crer e seguir Jesus Cristo, faça esta oração: [CLIQUE AQUI]

 ///  Está começando sua caminhada com Cristo? Confira este estudo que vai te ajudar muito: [CLIQUE AQUI]

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Compartilhe esse devocional com seus amigos. Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///


▪ Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda

Instagram: @prpaulomiranda

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915


▪ DOE | Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia ▪

Doe qualquer valor através do PIX. Chave email: prpaulomiranda@gmail.com


▪ Nosso Projeto: 

Construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009 e hoje já são três igrejas para a glória de Deus. O alvo são 100 igrejas.



/// Fonte do devocional: 

DailyHope de Rick Warren

 

Comentários