As Sete Maiores Palavras de Amor! - O perdão | 22/03/2022

 "Perdoe e esqueça!" Certamente você já ouviu esta frase muitas vezes. Há apenas um problema com isso: você não pode fazer isso. É impossível!

Na verdade, você não pode esquecer uma ferida em sua vida, pois quando você tenta esquecer, na verdade você estaria exatamente se concentrando no que deseja esquecer.

E a verdade é que Deus não quer que você esqueça. Em vez disso, Ele quer que você confie nEle e veja como Ele pode tirar coisas boas dessa dor. Isso é mais importante do que esquecer. Quando você vê Deus tirar o bem de uma situação ruim, você pode agradecê-lo por essa boa ação. Você não pode agradecer a Deus pelas coisas que esquece.

Romanos 8:28 diz: 

E sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com seu propósito" (NVT).

Isso não quer dizer que todas as coisas são boas — porque nem todas as coisas são boas. Doenças não são coisas boas, relacionamentos rompidos não são bons, guerra não é algo bom, abuso também não é bom.

Há muitas coisas nesta vida que são muito ruins. Nem tudo o que acontece neste mundo é a vontade de Deus.

Mas Deus diz que Ele trará o bem das coisas ruins da vida se você confiar nEle. Você pode ir até Ele e dizer: "Deus, eu te dou esta minha vida despedaçada."

Ele pegará essa tua vida despedaçada e te dará paz em seu coração em troca. Essa paz virá quando você perceber que pode perdoar, mesmo quando não conseguir entender isso em sua vida, porque você sabe que Deus usará essa dor para o seu bem.

Você não precisa esquecer as coisas ruins que alguém fez com você. Você não conseguiria, mesmo que tentasse! Mas Deus diz que você não precisa esquecer. Você apenas tem que perdoar e ver como Ele trará o bem a partir dessa dor.


Reflita sobre isso:

  • A quem você não perdoou porque não foi capaz de perdoar ou deixar de lado o que eles fizeram com você?
  • O que você precisa fazer hoje para perdoar e seguir em frente? Como ajuda você saber que Deus não espera que você esqueça?
  • Você já viu Deus trazer o bem a partir de situações difíceis em sua vida?

///  Se você ainda não entregou sua vida a Jesus e não se comprometeu em segui-lo, por que esperar mais? Se você está pronto para cruzar essa linha e tomar a decisão de crer e seguir Jesus Cristo, faça esta oração: [CLIQUE AQUI]

 ///  Está começando sua caminhada com Cristo? Confira este estudo que vai te ajudar muito: [CLIQUE AQUI]

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Compartilhe esse devocional com seus amigos. Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///


/// Fonte do devocional: 

DailyHope de Rick Warren


▪ Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda

Instagram: @prpaulomiranda

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915


Projeto Missões na India.

▪ Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia

Nosso alvo é ajudar a construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009.

Conheça mais desse projeto através de nosso site: www.missaodoan.com.br

Comentários