As Promessas de Deus aos Humildes | 05/03/2022

 

 

Humildade não é pensar menos de si mesmo. Você pode ser confiante e humilde ao mesmo tempo! Humildade é pensar menos de si mesmo. Quando você se concentra em Deus e ajuda outras pessoas, naturalmente pensa menos em si mesmo.

Essa não é uma maneira fácil de viver. Por que alguém escolheria pensar mais nos outros do que em si mesmo? Porque Deus faz muitas promessas na Bíblia para os cristãos que são humildes. A humildade é muito importante para Deus.

Aqui estão quatro coisas que Deus fará em sua vida quando você se esforçar para ser humilde:

Se você for humilde, Deus o guiará.

Se você não sabe para onde ir, se entrar ou sair, segurar ou largar, então seja humilde. Quando você se humilha, Deus deixará claro seu próximo passo. Você cometerá menos erros na vida! "Ele conduz os humildes na justiça, e ensina a eles o seu caminho" Salmo 25:9 (NBV).

Se você for humilde, Deus o abençoará.

Essas promessas são encontradas em todas as Escrituras, como Isaías 66:2b: “Abençoarei os de coração humilde e oprimido, os que tremem diante de minha palavra.” (NVT). Deus não abençoa pessoas egoístas ou orgulhosas ou aqueles que secretamente acreditam que são melhores que os outros.Ele abençoa os humildes.

Se você for humilde, Deus lhe dará o poder de mudar.

O poder de mudar é chamado de graça. Talvez haja coisas em sua vida que você gostaria de mudar. Talvez você tenha tentado mudar, mas não consegue ou não quer. Você precisa de graça! Como você obtém a graça de Deus e o poder de mudar?

"Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes" Tiago 4:6 (NVT). Sempre que você está orgulhoso, você está do lado oposto de Deus e com certeza você não quer estar lá. Quanto mais humilde você for, mais graça Deus lhe dará.

Se você for humilde, Deus reduzirá seu estresse.

Se você estiver orgulhoso, seu estresse aumentará. Em vez disso, ouça Jesus: “Tomem sobre vocês o meu jugo. Deixem que eu lhes ensine, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma.” Mateus 11:29 (NVT).

Quando você estiver exausto e sentir que não tem mais nada para dar, entregue-se a Jesus. Gaste tempo na Bíblia, aprendendo a escolher mansidão e humildade por exemplo. Ore e peça a graça de mudar.

Então você encontrará o descanso pelo qual sua alma anseia.

 

Reflita sobre isso:

  • Pense em alguém que você conhece que é humilde e confiante. O que você acha que os ajuda a pensar mais nos outros do que em si mesmos?
  • Por que você acha que Deus dá graça aos humildes e não aos orgulhosos?
  • Como andar com Jesus o ajuda a manter seu nível de estresse baixo?

 

///  Se você ainda não entregou sua vida a Jesus e não se comprometeu em segui-lo, por que esperar mais? Se você está pronto para cruzar essa linha e tomar a decisão de crer e seguir Jesus Cristo, faça esta oração: [CLIQUE AQUI]

 ///  Está começando sua caminhada com Cristo? Confira este estudo que vai te ajudar muito: [CLIQUE AQUI]

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Compartilhe esse devocional com seus amigos. Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///


▪ Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda

Instagram: @prpaulomiranda

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915


▪ DOE | Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia ▪

Doe qualquer valor através do PIX. Chave email: prpaulomiranda@gmail.com


▪ Nosso Projeto: 

Construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009 e hoje já são três igrejas para a glória de Deus. O alvo são 100 igrejas.



/// Fonte do devocional: 

DailyHope de Rick Warren

 

Comentários