A misericórdia de Deus te liberta para você servir | 19/03/2022

Paulo disse em 2 Coríntios 4.1:

"Portanto, tendo este ministério pela misericórdia que nos foi concedida, não nos desanimamos" (A21).

Algumas pessoas pensam que “ministério” é uma palavra que tem a ver com igreja e que é algo que só os ministros fazem. Mas sempre que você usa os seus talentos, dons e habilidades que Deus lhe deu para ajudar outras pessoas, você está desenvolvendo seu ministério. Até mesmo seu trabalho pode ser seu ministério – seja você contador, professor ou um motorista de caminhão!

Quando você entende que tudo que Deus faz através de você é por causa de sua misericórdia, duas coisas acontecem:

Você não precisa provar seu valor. Você já tentou provar o seu valor através do seu trabalho? Talvez você pense que quanto mais bem-sucedido você é, mais valioso você é. Mas o seu valor não tem nada a ver com o seu trabalho. Em vez disso, seu valor é encontrado no fato de que Deus o criou, o ama e enviou Jesus para morrer por você. Compreender a misericórdia de Deus tira você da trilha do desempenho.

Você não tem que ficar remoendo seus erros. Todos nós cometemos erros. Todos nós pecamos. Mas por causa da misericórdia de Deus, você não precisa ficar remoendo seu passado. Você pode se arrepender e se afastar do seu pecado. Seu passado não precisa impedi-lo de fazer o trabalho que Deus lhe deu para fazer.

Na verdade, Deus nunca usou uma pessoa perfeita — porque não há nenhuma, exceto Jesus Cristo. Quando você olhar através da Bíblia, você encontrará todos os tipos de pessoas que Deus usou apesar de seus erros. Jacó era um mentiroso crônico; Raabe era uma prostituta; Jonas estava com medo e relutante; Marta se preocupava muito; a mulher samaritana teve vários casamentos fracassados; Pedro era impulsivo; Moisés, Davi e Paulo foram todos culpados de assassinato. No entanto, Deus usou cada um deles de maneiras incríveis.

Portanto, não há nada que impeça Deus de usar você. Por causa da grande misericórdia de Deus, você pode viver o propósito de Deus para sua vida.


Medite sobre isso:

  • Como seria se você abordasse seu trabalho como se fosse um ministério?
  • O que você permite determinar a sua importância e valor?
  • Existe algum pecado ou erro do passado que tem impedido você de viver os propósitos de Deus? Tire um tempo para falar com Deus sobre isso.

///  Se você ainda não entregou sua vida a Jesus e não se comprometeu em segui-lo, por que esperar mais? Se você está pronto para cruzar essa linha e tomar a decisão de crer e seguir Jesus Cristo, faça esta oração: [CLIQUE AQUI]

 ///  Está começando sua caminhada com Cristo? Confira este estudo que vai te ajudar muito: [CLIQUE AQUI]

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Compartilhe esse devocional com seus amigos. Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///


/// Fonte do devocional: 

DailyHope de Rick Warren


▪ Canais Sociais e Contato ▪

Facebook: /prpaulomiranda

Instagram: @prpaulomiranda

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915


Projeto Missões na India.

▪ Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia

Nosso alvo é ajudar a construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009.

Conheça mais desse projeto através de nosso site: www.missaodoan.com.br


Comentários