Para orar de forma eficaz, você precisa conhecer a Deus | 28/02/2022


A eficácia de suas orações não depende de quanto você sabe sobre oração, mas do quanto você sabe sobre Deus. Quanto mais você conhece a Deus, mais eficazes serão suas orações. Mais importante do que aprender tudo sobre oração é saber mais sobre Deus. Tudo começa com o conhecimento de que Deus é multidimensional. Isso significa que Deus está no passado, no presente e futuro. Ele está na Terra e também no mundo espiritual.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode ver o caráter multidimensional de Deus.

Podemos perceber isso na criação de Deus.

O Deus que criou um mundo e universo multidimensionais é um Criador multidimensional. 

“Desde a criação do mundo, as qualidades invisíveis de Deus, ou seja, o seu poder eterno e a sua natureza divina, são vistas pelos homens claramente. Elas podem ser compreendidas por meio das coisas criadas. Assim, eles não terão desculpa alguma."
Romanos 1:20 (NBV).

Você pode aprender muito sobre Deus apenas olhando para a natureza. Por exemplo, você sabe que Deus gosta de variedade e que Ele é organizado, criativo e poderoso. A criação é complexa, então você sabe que Deus tem que ser ainda mais complexo.

Você vê isso na encarnação de Jesus.

João 1:14 diz:

"Assim, a Palavra se tornou ser humano, carne e osso, e habitou entre nós. Ele era cheio de graça e verdade. E vimos sua glória, a glória do Filho único do Pai.” (NVT).

Se Deus quisesse se comunicar com as formigas, e Ele teria se tornado uma formiga. Se Ele quisesse se comunicar com vacas, Ele teria se tornado uma vaca. Mas Deus queria se comunicar com os seres humanos e amá-los, então se tornou um de nós.

Jesus não é limitado por espaço ou tempo, porque Ele é multidimensional: 

“João às sete igrejas da província da Ásia: A vocês, graça e paz da parte daquele que é, que era e que há de vir, dos sete espíritos que estão diante do seu trono” Apocalipse 1:4 (NVI).

Neste texto vemos como o Espírito Santo se move.

"O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito.” João 3:8 (NTLH).

Você não pode colocar o Espírito Santo em uma caixa! Você não pode controlá-lo. É como o vento. Você não sabe de onde vem e não sabe para onde vai. Move-se em dimensões nas quais não nos movemos.

Não deixe que este seja o fim de seu estudo do caráter multidimensional de Deus. Conhecer a Deus é uma busca para toda a vida, que tornará sua vida mais doce e significativa a cada dia.

/// Reflita sobre isso:

•  Quais são algumas observações sobre a criação que mostram outros aspectos do caráter de Deus?

•  Saber que existem dimensões de Deus que você não consegue entender o deixa mais ou menos ansioso para conhecê-lo melhor? Por quê?

•  Como você pode conhecer melhor a Deus?

/// Você confiou em Jesus Cristo para sua salvação? A Bíblia diz que você só pode chegar ao céu confiando em Deus por meio de seu Filho, Jesus Cristo. E você não precisa ganhar o amor de Deus ou abrir caminho para o céu. A Bíblia diz: 

“Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.” Efésios 2:8-9 (NTLH).

///  Se você ainda não entregou sua vida a Jesus e não se comprometeu em segui-lo, por que esperar mais? Se você está pronto para cruzar essa linha e tomar a decisão de crer e seguir Jesus Cristo, faça a oração de decisão por Cristo. Segue um modelo de oração: [clique aqui]

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Compartilhe esse devocional com seus amigos. Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///

▪ Canais Sociais | Contato | Doe ▪

Facebook: /prpaulomiranda
Instagram: @prpaulomiranda
Site: www.missaodoan.com.br
Email: contato@missaodoan.com.br
Whatsapp: (41) 98811-8915

▪ Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia ▪

DOE QUALQUER VALOR:

Doe pelo PIX (chave email): prpaulomiranda@gmail.com

▪ Nosso Projeto:
Construir igrejas na Índia apoiando o árduo trabalho de nosso querido pastor Satyanarayana, que é um missionário local. Estamos nesta aliança desde 2009 e hoje já são três igrejas para a glória de Deus. O alvo são 100 igrejas.

/// Fonte do devocional:
DailyHope de Rick Warren
Adaptação Paulo Miranda


Comentários