PRESTE ATENÇÃO NOS PADRÕES PREVISÍVEIS DE SATANÁS | 02/11/2020



"Se vocês perdoam esse homem, eu também o perdoo. E, quando eu perdoo o que precisa ser perdoado, faço-o na presença de Cristo, em favor de vocês, para que Satanás não tenha vantagem sobre nós, pois conhecemos seus planos malignos."

2 Coríntios 2:10‭-‬11 (NVT)


Você não pode derrotar a tentação se não entender como ela funciona.

A única coisa boa que podemos dizer sobre Satanás é que ele não tem novas idéias. Ele usa as mesmas tentações repetidamente desde que a humanidade foi criada. As táticas que ele usou com Adão e Eva, ele usa ainda hoje.

Deus disse claramente a Adão e Eva que eles poderiam comer de qualquer árvore do jardim, exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Quando Satanás tentou Eva, ele perguntou a ela: "Deus realmente disse para vocês não comerem isso?" E então, depois da resposta dela, ele disse: “Vá em frente, experimente. Você não vai morrer se comer isso! Você mesmo será um deus.”

Satanás usa esse mesmo padrão para nos tentar todos os dias. Primeiro, começa com um desejo errado dentro de você, como inveja, luxúria ou impaciência. Ou começa com um desejo certo, como por comida, sexo ou amor, mas com a tentação de satisfazê-lo da maneira errada e na hora errada. Satanás pode usar qualquer desejo e torná-lo em algo destrutivo.

Então ele faz você duvidar da Palavra de Deus e sussurra: "Será que Deus realmente quis dizer isso?" 

Ele pega a semente da sua dúvida e a transforma em uma mentira que ele sabe que você pode aceitar, pois você está vulnerável. Por trás de cada pecado está uma mentira em que você escolhe acreditar. 

Lembre-se que Satanás é astuto. Ele sabe onde você provavelmente irá cair e se concentra em transformar sua dúvida em um completo engano.

Quando você acredita na mentira de Satanás, você está dizendo: “Eu sei o que me fará feliz muito mais do que Deus acha que sabe”. Você legitima seu desejo errado. Você se convence de que não é tão ruim e então você cai na desobediência.

A Bíblia diz:

"Se vocês perdoam esse homem, eu também o perdoo. E, quando eu perdoo o que precisa ser perdoado, faço-o na presença de Cristo, em favor de vocês, para que Satanás não tenha vantagem sobre nós, pois conhecemos seus planos malignos."

2 Coríntios 2:10‭-‬11 (NVT)

Deus não quer que você ignore a forma como Satanás trabalha, porque quando você entende as táticas de Satanás, pode vê-lo se aproximando com seus planos. A chave não está em resistir às suas tentações, mas saber como responder aos padrões previsíveis de Satanás.


#MediteNisso:

▪Em que área de sua vida você está mais vulnerável à tentação?

▪Depois de saber como Satanás tenta agir em sua vida, como isso pode estabelecer defesas práticas para ajudá-lo a resistir a ele? Seja o mais específico possível.

▪Como você acha que Deus deseja que você responda a Satanás quando ele o tenta a duvidar da Palavra de Deus? Que versículo você pode citar para Satanás para lembrá-lo da verdade de Deus?

______________


///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///

_______________


Tradução e Adaptação: Paulo Miranda


▪ Canais Sociais | Contato | Doe ▪

Facebook: /missaodoan

Instagram: @missaodoan

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915

Web Rádio: missaodoan.com.br/radio

Baixe nosso APP na Playstore: 

https://bit.ly/376fydU


▪ Ajude-nos a plantar e construir igrejas na Índia ▪

DOE QUALQUER VALOR: https://pag.ae/7VYskgdzp


▪Nossa Missão: Fazer Discípulos das Nações, começando pela Índia | Mt.28.19▪


Comentários