40DAO9 | JESUS ENSINA: FAÇA O BEM PRA QUEM TE FAZ O MAL | 28/10/2020



#40diasAprendendoaOrar

"Amem seus inimigos! Façam-lhes o bem! Emprestem a eles! Não se preocupem com o fato de que eles não pagarão de volta. Assim a recompensa que virá do céu para vocês será muito grande, e verdadeiramente vocês serão filhos do Deus Altíssimo; porque ele é bondoso com os ingratos e os maus"
(Lucas 6:35 NBV).

Este ensino de Jesus não se trata apenas de deixarmos nosso senso de justiça de lado, dando coisas para aqueles que nos fazem mal, sem esperar nada em troca. É muito mais amplo que isso.

Depois de explicar o que os ímpios costumam fazer, como amar seus amigos, ajudar aqueles de quem eles esperam algumas compensações, emprestar para aquelas pessoas que eles tenham certeza de que possam receber depois, etc.

Cristo nos mostra aqui quais gestos e atitudes Ele espera do seu povo: amar seus inimigos, mostrar bondade desinteressada, emprestar sem esperar um retorno, etc.

Ele não condena aqui atos de bondade que fazemos tendo a esperança de uma recompensa, mas também Ele não quer que sejamos mercenários.

O que Ele também nos ensina aqui é que quando esperamos uma recompensa terrena, essa atitude não têm peso como testemunho de amor e abnegação. Deus quer que você aprenda a olhar para as necessidades de cada um, não importa quem, seja seu amigo ou não.

Quando você for fazer algo por alguém, não olhe a quem. Você deve ir além do que os pagãos ou os ímpios fariam. Exerça seu gesto ou sua atitude com pura liberalidade.

//// ORAÇÃO DE HOJE

Senhor, ajude-me a praticar esse valioso ensino. Eu já sei amar, ajudar e apoiar aqueles que me amam. Mas preciso da tua graça para amar, ajudar e apoiar aqueles que não me amam ou me prejudicam. Me ajude a fazer mais pelas pessoas, não importa a quem,  e que eu não faça qualquer coisa como os ímpios fazem, sempre esperando algo em troca. Peço perdão por todas as vezes que eu agi de forma egoísta. Em nome de Jesus eu oro, amém.

///// CONSELHOS E DICAS

| DIA 9 |

》BUSQUE A DEUS COM TODO O TEU SER

Deuz diz: 

“Busquem a mim e vocês viverão”  Amós 5:4 (NAA).

“Eu amo os que me amam; os que me procuram me encontram" Pv 8:17 (NAA).

▪A verdadeira vida só Deus pode nos dar. Fora da comunhão com Deus, só "existimos" e não vivemos a vida verdadeira.

▪Nós somente não conseguimos encontrar a Deus se estivermos procurando da forma errada. Revise os devocionais anteriores pois neles já estamos estudando a maneira correta de buscar a Deus em oração, de acordo com o exemplo de Daniel.

_______________

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje e compartilhe esta reflexão com seus amigos!  ///

______________

Sobre nosso desafio: #40DiasAprendendoaOrar

▪Você sabia que muitas de nossas orações não são respondidas? Mas você também sabia que Deus quer responder todas as nossas orações? Então, precisamos entender o que está errado!

▪Vamos juntos nesses 40 dias aprender a orar o tipo de oração que Deus responde. Nosso modelo é o profeta Daniel, que orava 3 vezes ao dia. Mesmo em meio às perseguições, crises, vivendo num país pagão por 70 anos, ainda assim ele só cresceu, prosperou e foi diversas vezes promovido. Ele teve sucesso! Cresceu em autoridade, unção, respeito e honra.

▪Vamos aprender com Daniel a como orar com humildade, com regularidade, com o coração e com nosso intelecto, apesar de todas as adversidades; e o principal: fazer orações que Deus responde.

》》》 COMO FAZER MEU DESAFIO

1. Seja intencional. Trata-se de algo sério. Mostre pra Deus seu compromisso e seriedade com o projeto.

2. Escolha um dia da semana para fazer um jejum só de alimentos ou de alimentos e bebidas. O tempo de duração você define.

3. Escolha 3 períodos de 5 minutos por dia para a sua oração, o seu encontro diário com Deus. Sugiro antes de se deitar, ao se levantar e a tarde. O dia tem 3 períodos de 8 horas. Escolha e anote em sua agenda ou no alarme de seu celular para não perder o compromisso com Deus. Qualquer lugar serve, desde que te permita estar conectado com Deus e livre de distrações.

4. Se desejar, nos acompanhe com nosso material diário de apoio para oração e devocional, ou outro material que você desejar. Aqui daremos 40 Conselhos Bíblicos para termos nossas orações respondidas.

//////

▪Dica: Antes de orar, escolha um texto bíblico pra ler, uma promessa de Deus para aprender. Faça isso quando estiver bem acordado, mente tranquila e de preferência num ambiente sem distrações.

▪Deus sempre tomou a iniciativa em toda a história da humanidade. Antes de você saber o que orar, você precisa saber de Deus sobre "o que" você deve orar.

Dúvidas? Estou a disposição nos canais abaixo.

////////

▪Nossos Canais Sociais▪

Facebook: /missaodoan
Instagram: @doanchurch
Site: www.missaodoan.com.br
Email: contato@missaodoan.com.br
Whatsapp: (41) 98811-8915
Web Rádio: missaodoan.com.br/radio
Baixe nosso APP na Playstore:
https://bit.ly/376fydU

▪Faça-nos uma visita!▪

Rua Jesus Francisco da Rocha,136
Tatuquara | Curitiba - PR

▪Cultos Presenciais e Online▪

• Domingo: 9:00
• Quarta: 20:00

"Uma Família Para Pertencer"

Comentários