40DAO8 | O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA | 27/10/2020




#40diasAprendendoaOrar


"Mas como um homem se torna sábio? Em primeiro lugar, temendo o Senhor. Somente os tolos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1:7 NBV)


Temer a Deus é o princípio da sabedoria. É onde tudo começa. Ser sábio nos possibilita ganhar tempo nessa vida, evitando problemas e atrasos em nossos projetos. Também podemos evitar problemas como crises nos relacionamentos, crises financeiras e endividamentos. 


Todos nós já tropeçamos em algumas dessas questões em nossas vidas e certamente foi por uma total falta de sabedoria. 


Então, obter sabedoria deveria ser uma prioridade para cada um de nós. Podemos adquirir sabedoria lendo bons livros, aprendendo com bons mentores e professores, podemos adquirir ela através de observar a experiência e resultados daquelas pessoas que já passaram pelo mesmo problema que estamos passando. Enfim, existe inúmeras maneiras de obter sabedoria, mas nenhuma delas se compara a adquirir a sabedoria que vem de nosso relcionamento com o Senhor, de ouvir dEle o conselho e a direção para depois tomarmos decisões. 


Temer a Deus é consultar a Ele sobre tudo. É convidá-lo para fazer parte de nossas decisões e de nossoa planos. Temer a Deus é se sujeitar a vontade dEle, deixando a nossa vontade de lado. 


O texto de Pv 1:7 termina dizendo: "tolos são os que desprezam a sabedoria e a instrução." 


Desprezar a direção e instrução do Senhor Jesus para cada decisão de nossas vidas, são atitudes tolas e insensatas. Deus sempre sabe o que vai acontecer a partir de nossas atitudes e decisões. Da próxima vez que você for decidir algo importante, experimente primeiro submeter essa decisão a direção e confirmação do Senhor Jesus. Assim você estará se tornando uma pessoa mais sabia. 


//// ORAÇÃO DE HOJE


Meu Deus e meu Pai. Me perdoe pelas decisões que tenho tomado na vida sem te perguntar se era a decisão certa ou errada. Me perdoe por te deixar de fora de tantas decisões importantes de minha vida. Sei que por isso tenho sofrido sérias consequências por causa das decisões erradas e precipitadas. Mas eu quero que a partir de hoje, o Senhor faça parte de cada decisão, plano ou projeto. Eu quero humildemente me submeter à Sua vontade, plano e propósito em nome de Jesus, amém. 


///// CONSELHOS E DICAS


| DIA 8 |


》CONCENTRE SUA ATENÇÃO EM DEUS


“Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar...” 

Daniel 9:3a (NAA)


▪Olhar na face é dar atenção, é dar de sua própria vida para a pessoa com quem você está interagindo. Assim como esposa, marido, filhos, avós e aquelas pessoas que você tem um relacionamento mais próximo gostam disso e essa atenção deixa eles mais felizes, também devemos ter esse tipo de relacionamento com Deus. Ele gosta de ser apreciado e de ter a sua atenção exclusiva. Daniel nos ensina isso neste texto. Buscar a Deus é olhar para Ele, adorá-lo, glorificá-lo por tudo o que Ele é e sempre será. 

_______________


///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje e compartilhe esta reflexão com seus amigos!  ///


______________


Sobre nosso desafio: #40DiasAprendendoaOrar


▪Você sabia que muitas de nossas orações não são respondidas? Mas você também sabia que Deus quer responder todas as nossas orações? Então, precisamos entender o que está errado!


▪Vamos juntos nesses 40 dias aprender a orar o tipo de oração que Deus responde. Nosso modelo é o profeta Daniel, que orava 3 vezes ao dia. Mesmo em meio às perseguições, crises, vivendo num país pagão por 70 anos, ainda assim ele só cresceu, prosperou e foi diversas vezes promovido. Ele teve sucesso! Cresceu em autoridade, unção, respeito e honra.


▪Vamos aprender com Daniel a como orar com humildade, com regularidade, com o coração e com nosso intelecto, apesar de todas as adversidades; e o principal: fazer orações que Deus responde.


》》》 COMO FAZER MEU DESAFIO 


1. Seja intencional. Trata-se de algo sério. Mostre pra Deus seu compromisso e seriedade com o projeto.


2. Escolha um dia da semana para fazer um jejum só de alimentos ou de alimentos e bebidas. O tempo de duração você define.


3. Escolha 3 períodos de 5 minutos por dia para a sua oração, o seu encontro diário com Deus. Sugiro antes de se deitar, ao se levantar e a tarde. O dia tem 3 períodos de 8 horas. Escolha e anote em sua agenda ou no alarme de seu celular para não perder o compromisso com Deus. Qualquer lugar serve, desde que te permita estar conectado com Deus e livre de distrações. 


4. Se desejar, nos acompanhe com nosso material diário de apoio para oração e devocional, ou outro material que você desejar. Aqui daremos 40 Conselhos Bíblicos para termos nossas orações respondidas. 


//////


▪Dica: Antes de orar, escolha um texto bíblico pra ler, uma promessa de Deus para aprender. Faça isso quando estiver bem acordado, mente tranquila e de preferência num ambiente sem distrações.


▪Deus sempre tomou a iniciativa em toda a história da humanidade. Antes de você saber o que orar, você precisa saber de Deus sobre "o que" você deve orar.


Dúvidas? Estou a disposição nos canais abaixo. 


////////


▪Nossos Canais Sociais▪


Facebook: /missaodoan

Instagram: @doanchurch

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915

Web Rádio: missaodoan.com.br/radio

Baixe nosso APP na Playstore: 

https://bit.ly/376fydU


▪Faça-nos uma visita!▪


Rua Jesus Francisco da Rocha,136 

Tatuquara | Curitiba - PR


▪Cultos Presenciais e Online▪


• Domingo: 9:00

• Quarta: 20:00


"Uma Família Para Pertencer"

Comentários