40DAO7 | PRIMEIRO AS COISAS DE DEUS E DEPOIS AS COISAS DESTE MUNDO | 26/10/2020



#40diasAprendendoaOrar


"Busquem, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão dadas." (Mateus 6:33 NVT)


Nosso grande desafio diário é priorizar as coisas espirituais, as coisas de Deus.


Nos habituamos a começar nosso dia com nossas tarefas da casa, do trabalho, escola ou faculdade. Seguimos esse padrão pois achamos que isso é o normal. Mas biblicamente não é. A Bíblia nos ensina que Deus quer ser apreciado e que Ele espera que nós priorizemos nosso relacionamento com Ele. 


Colocar as coisas de Deus em primeiro lugar como a oração, a vida devocional, o estudo e meditação na Palavra, tudo isso deve estar em nossa agenda diária. Precisa ser intencional. É preciso que seja oferecido um tempo de qualidade para Deus, e que seja antes de tudo, de todas as nossas tarefas diárias.


Quando fazemos isso, a Palavra de Deus libera para nós mais uma promessa: "tudo o que precisamos nos será dado ou acrescentado". Em outras palavras: "cuide das coisas de Deus e Ele cuidará das suas coisas".


Se você ainda não tem esse excelente hábito, então talvez esta seja a sua grande oportunidade de começar. 


//// ORAÇÃO DE HOJE


Senhor, me ajude a priorizar as coisas espirituais e não as materiais, pois as espirituais são eternas e as materiais são transitórias. Me ajude a ter essa fé que enquanto eu estou cuidando das coisas do Senhor, o Senhor está provendo tudo o que eu preciso nesta vida. Te agradeço por esta maravilhosa promessa. Creio que o Espírito Santo me ensinará a criar este hábito espiritual, amém. 


///// CONSELHOS E DICAS


| DIA 7 |


》PARA RECEBER VOCÊ PRECISA PEDIR


“Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus” (Tiago 4:2 NTLH).


▪Há coisas boas para a minha vida que não irão acontecer, a menos que eu PEÇA a Deus.


▪Como saber se Deus está esperando por uma atitude minha ou se sou eu é que estou esperando por uma atitude de Deus no tempo dele?


◇ Se você está conectado com Deus e com sua Palavra, não está ocultando pecados e já orou pedindo a Deus por algo, então VOCÊ ESTÁ ESPERANDO O TEMPO DE DEUS.


◇ Se você tem algo muito bom que gostaria que Deus fizesse em sua vida e você nunca orou pedindo a Deus por isso, então DEUS ESTÁ ESPERANDO POR VOCÊ, POR SUA ATITUDE. 

_______________


///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje e compartilhe esta reflexão com seus amigos!  ///


______________


Sobre nosso desafio: #40DiasAprendendoaOrar


▪Você sabia que muitas de nossas orações não são respondidas? Mas você também sabia que Deus quer responder todas as nossas orações? Então, precisamos entender o que está errado!


▪Vamos juntos nesses 40 dias aprender a orar o tipo de oração que Deus responde. Nosso modelo é o profeta Daniel, que orava 3 vezes ao dia. Mesmo em meio às perseguições, crises, vivendo num país pagão por 70 anos, ainda assim ele só cresceu, prosperou e foi diversas vezes promovido. Ele teve sucesso! Cresceu em autoridade, unção, respeito e honra.


▪Vamos aprender com Daniel a como orar com humildade, com regularidade, com o coração e com nosso intelecto, apesar de todas as adversidades; e o principal: fazer orações que Deus responde.


》》》 COMO FAZER MEU DESAFIO 


1. Seja intencional. Trata-se de algo sério. Mostre pra Deus seu compromisso e seriedade com o projeto.


2. Escolha um dia da semana para fazer um jejum só de alimentos ou de alimentos e bebidas. O tempo de duração você define.


3. Escolha 3 períodos de 5 minutos por dia para a sua oração, o seu encontro diário com Deus. Sugiro antes de se deitar, ao se levantar e a tarde. O dia tem 3 períodos de 8 horas. Escolha e anote em sua agenda ou no alarme de seu celular para não perder o compromisso com Deus. Qualquer lugar serve, desde que te permita estar conectado com Deus e livre de distrações. 


4. Se desejar, nos acompanhe com nosso material diário de apoio para oração e devocional, ou outro material que você desejar. Aqui daremos 40 Conselhos Bíblicos para termos nossas orações respondidas. 


//////


▪Dica: Antes de orar, escolha um texto bíblico pra ler, uma promessa de Deus para aprender. Faça isso quando estiver bem acordado, mente tranquila e de preferência num ambiente sem distrações.


▪Deus sempre tomou a iniciativa em toda a história da humanidade. Antes de você saber o que orar, você precisa saber de Deus sobre "o que" você deve orar.


Dúvidas? Estou a disposição nos canais abaixo. 


////////


▪Nossos Canais Sociais▪


Facebook: /missaodoan

Instagram: @doanchurch

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915

Web Rádio: missaodoan.com.br/radio

Baixe nosso APP na Playstore: 

https://bit.ly/376fydU


▪Faça-nos uma visita!▪


Rua Jesus Francisco da Rocha,136 

Tatuquara | Curitiba - PR


▪Cultos Presenciais e Online▪


• Domingo: 9:00

• Quarta: 20:00


"Uma Família Para Pertencer"

Comentários