40DAO6 | PROVISÃO DIÁRIA PARA UMA VIDA DE COMUNHÃO DIÁRIA | 24/10/2020

 


#40diasAprendendoaOrar

"Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia" (Mateus 6:11 NVI)

Jesus nos ensina aqui como orar com sabedoria e humildade, pedindo ao Pai por provisões diárias. Nosso pedido deve ter como foco a nossa necessidade da vida para cada dia, e não em nossos desejos incontroláveis que nos levam a uma vida cheia de ansiedade.

Podemos entender o "pão diário", ou o "pão de cada dia" como "todas as coisas necessárias para nossa manutenção hoje": a manutenção do homem de forma completa, corpo e alma; pois cada um deles tem seu alimento adequado; a um pertence o pão natural, ao outro o espiritual, e ambos estão incluídos nesta oração.

Nossa petição deve ser relativa a cada dia e não a pedidos para muitos anos, pois as preocupações e ansiedades com relação ao futuro devem ser abandonadas. Essa prática de oração de petição diária nos ensina como devemos moderar nossos desejos em relação as coisas deste mundo.

Devemos também considerar que, não apenas os pobres devem orar pois precisam de uma providência sobrenatural e diária de Deus devido as suas grandes necessidades, mas também ricos devem orar por seu pão, dia após dia, pois, ricos e pobres, todos sofrem devido a grande instabilidade do ser humano. Sem a bênção divina, nem mesmo a abundância dos ricos é suficiente para mantê-los vivos, muito menos para fazê-los felizes.

De fato, esta oração em forma de petição ensina todos os homens a exercer uma humilde dependência da Providência Divina para obter os suprimentos mais necessários, sejam seus bens ou habilidades cada vez maiores.

O significado desse modelo de oração agora se torna óbvio. Somos ordenados pelo Senhor Jesus a orar, pedindo que Deus nos proteja e nos dê o suprimento diário para a vida que Ele nos deu neste mundo e, como todos nós precisamos de muito suporte e apoio, que Ele mesmo nos forneça tudo o que Ele sabe que é necessário.

Agora, uma vez que conseguimos entender mais uma de Suas maravilhosas promessas, e como a bondade de Deus flui para nos prover, e também para nos ensinar que dependemos a cada momento da bondade de Deus, que possamos então nos contentar com a porção diária que Ele nos dá, para usarmos sabiamente essa porção “dia após dia”.

//// ORAÇÃO DE HOJE

Senhor, obrigado pela provisão de hoje. Obrigado pela provisão espiritual, emocional e material para tudo que preciso neste dia. Que eu saiba ser grato e não viva ansioso e sempre confie no Senhor para me dar o suporte e apoio diário para tudo o que eu preciso, amém.

///// CONSELHOS E DICAS

| DIA 6 |

》2 Fatores: TEMPO DE DEUS e MINHAS ORAÇÕES

Leia Jeremias 29:10-12.

▪Quando Daniel leu os escritos de Jeremias, começou a ter esperança. Ele descobriu sobre o tempo de Deus para a libertação dele e do seu povo do cativeiro.

▪ Descobriu também nos escritos a vontade e os planos de Deus: “planos de nos fazer prosperar e não de causar dano, planos de dar esperança e um futuro”. 

▪ Quando lemos a Palavra do Senhor, nela encontraremos promessas para nós. Elas tem um tempo específico para serem realizadas. Para que nossas orações sejam respondidas, precisamos entender o tempo de Deus para a realização delas e então, começar a orar pela realização delas. Essa é a forma correta de se orar, de acordo com o que Daniel nos mostra:
- 1. Lemos a Palavra para conheceremos a Promessa.
- 2. Buscamos em Deus quando Ele realizará a promessa.
- 3. Oramos pela realização dessa promessa.
_______________

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje e compartilhe esta reflexão com seus amigos!  ///

______________

Sobre nosso desafio: #40DiasAprendendoaOrar

▪Você sabia que muitas de nossas orações não são respondidas? Mas você também sabia que Deus quer responder todas as nossas orações? Então, precisamos entender o que está errado!

▪Vamos juntos nesses 40 dias aprender a orar o tipo de oração que Deus responde. Nosso modelo é o profeta Daniel, que orava 3 vezes ao dia. Mesmo em meio às perseguições, crises, vivendo num país pagão por 70 anos, ainda assim ele só cresceu, prosperou e foi diversas vezes promovido. Ele teve sucesso! Cresceu em autoridade, unção, respeito e honra.

▪Vamos aprender com Daniel a como orar com humildade, com regularidade, com o coração e com nosso intelecto, apesar de todas as adversidades; e o principal: fazer orações que Deus responde.

》》》 COMO FAZER MEU DESAFIO

1. Seja intencional. Trata-se de algo sério. Mostre pra Deus seu compromisso e seriedade com o projeto.

2. Escolha um dia da semana para fazer um jejum só de alimentos ou de alimentos e bebidas. O tempo de duração você define.

3. Escolha 3 períodos de 5 minutos por dia para a sua oração, o seu encontro diário com Deus. Sugiro antes de se deitar, ao se levantar e a tarde. O dia tem 3 períodos de 8 horas. Escolha e anote em sua agenda ou no alarme de seu celular para não perder o compromisso com Deus. Qualquer lugar serve, desde que te permita estar conectado com Deus e livre de distrações.

4. Se desejar, nos acompanhe com nosso material diário de apoio para oração e devocional, ou outro material que você desejar. Aqui daremos 40 Conselhos Bíblicos para termos nossas orações respondidas.

//////

▪Dica: Antes de orar, escolha um texto bíblico pra ler, uma promessa de Deus para aprender. Faça isso quando estiver bem acordado, mente tranquila e de preferência num ambiente sem distrações.

▪Deus sempre tomou a iniciativa em toda a história da humanidade. Antes de você saber o que orar, você precisa saber de Deus sobre "o que" você deve orar.

Dúvidas? Estou a disposição nos canais abaixo.

////////

▪Nossos Canais Sociais▪

Facebook: /missaodoan
Instagram: @doanchurch
Site: www.missaodoan.com.br
Email: contato@missaodoan.com.br
Whatsapp: (41) 98811-8915
Web Rádio: missaodoan.com.br/radio
Baixe nosso APP na Playstore:
https://bit.ly/376fydU

▪Faça-nos uma visita!▪

Rua Jesus Francisco da Rocha,136
Tatuquara | Curitiba - PR

▪Cultos Presenciais e Online▪

• Domingo: 9:00
• Quarta: 20:00

"Uma Família Para Pertencer"

Comentários