40DAO5 | QUANDO PARA GANHAR É PRECISO PERDER | 23/10/2020

 


#40diasAprendendoaOrar

"Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho a salvará." (Marcos 8:35 NVI).

Jesus nos ensina que há uma vida muito melhor e superior a esta vida terrena, que é a vida eterna com Deus.

Não há como escolher bilhetes de passagem para dois destinos diferentes nesta viagem da vida. Ou você escolhe se apegar a este mundo, cheio de injustiças, dor e sofrimento, ou você escolhe a vida eterna com Deus, que nos é revelada através das Sagradas Escrituras, citada neste versículo como  "Evangelho", ou "Boas-Novas". Estas são as boas notícias de Jesus para você. Ele está preparando um lugar pra você no céu. Mas você precisa escolher isso, e também escolher se desapegar das coisas que te atraem neste mundo transitório.

No céu não há dor, choro de tristeza, injustiça, medo, traumas, ódio, mágoas, não há morte e nem sentimento de luto ou perdas. Lá é o seu lugar. Nossa passagem breve neste mundo é apenas para nos dar tempo para tomarmos essa decisão de ser de Jesus e também influenciar outras pessoas a também tomar essa decisão. Faça isso agora mesmo, entregue sua vida a Jesus e receba gratuitamente o dom da vida eterna. Você pode fazeragora mesmo essa breve oração se desejar.

//// ORAÇÃO DE HOJE

Senhor Jesus. Me perdoe por estar até agora tão fascinado com este mundo e tão apegado aos prazeres que ele oferece, pois assim não tenho tido tempo pra pensar na minha vida eterna. Peço perdão por viver afastado de ti e agora peço que me receba como seu filho. Eu te aceito agora em meu coração e em minha mente, como meu único Senhor e Salvador. Senhor Jesus, escreve o meu nome no livro da vida, onde estão os nomes dos salvos em Cristo para toda eternidade. Me dê Senhor o teu Espírito Santo e que Ele me guie nesse novo começo de minha vida. Em nome de Jesus eu oro, amém.

///// CONSELHOS E DICAS

| DIA 5 |

》Condições Para Receber Respostas de Oração.

▪Quanto mais eu encho minha mente com a Palavra, quanto mais eu memorizo versículos, mais respostas de oração terei.

▪O segredo do profeta Daniel, sua superação, suas promoções, seus níveis de autoridade alcançados, tudo se deve a sua dedicação na oração diária. Três vezes ao dia durante toda sua vida (Dn 6:10). Se fizéssemos assim, teríamos muito mais repostas de oração e alcançaríamos muito mais coisas nessa vida, de acordo com a vontade de Deus.

▪Dica:
Desenvolva um projeto pessoal de ter pelo menos três momentos de oração durante o dia. Nessas orações, pergunte a Deus sobre o que você deve fazer, de acordo com a direção e benção dEle. Também leia porções da Palavra todos os dias, pois isso te deixará mais CONFIANTE e menos TEMEROSO.

_______________

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje e compartilhe esta reflexão com seus amigos!  ///

______________

Sobre nosso desafio: #40DiasAprendendoaOrar

▪Você sabia que muitas de nossas orações não são respondidas? Mas você também sabia que Deus quer responder todas as nossas orações? Então, precisamos entender o que está errado!

▪Vamos juntos nesses 40 dias aprender a orar o tipo de oração que Deus responde. Nosso modelo é o profeta Daniel, que orava 3 vezes ao dia. Mesmo em meio às perseguições, crises, vivendo num país pagão por 70 anos, ainda assim ele só cresceu, prosperou e foi diversas vezes promovido. Ele teve sucesso! Cresceu em autoridade, unção, respeito e honra.

▪Vamos aprender com Daniel a como orar com humildade, com regularidade, com o coração e com nosso intelecto, apesar de todas as adversidades; e o principal: fazer orações que Deus responde.

》》》 COMO FAZER MEU DESAFIO

1. Seja intencional. Trata-se de algo sério. Mostre pra Deus seu compromisso e seriedade com o projeto.

2. Escolha um dia da semana para fazer um jejum só de alimentos ou de alimentos e bebidas. O tempo de duração você define.

3. Escolha 3 períodos de 5 minutos por dia para a sua oração, o seu encontro diário com Deus. Sugiro antes de se deitar, ao se levantar e a tarde. O dia tem 3 períodos de 8 horas. Escolha e anote em sua agenda ou no alarme de seu celular para não perder o compromisso com Deus. Qualquer lugar serve, desde que te permita estar conectado com Deus e livre de distrações.

4. Se desejar, nos acompanhe com nosso material diário de apoio para oração e devocional, ou outro material que você desejar. Aqui daremos 40 Conselhos Bíblicos para termos nossas orações respondidas.

//////

▪Dica: Antes de orar, escolha um texto bíblico pra ler, uma promessa de Deus para aprender. Faça isso quando estiver bem acordado, mente tranquila e de preferência num ambiente sem distrações.

▪Deus sempre tomou a iniciativa em toda a história da humanidade. Antes de você saber o que orar, você precisa saber de Deus sobre "o que" você deve orar.

Dúvidas? Estou a disposição nos canais abaixo.

////////

▪Nossos Canais Sociais▪

Facebook: /missaodoan
Instagram: @doanchurch
Site: www.missaodoan.com.br
Email: contato@missaodoan.com.br
Whatsapp: (41) 98811-8915
Web Rádio: missaodoan.com.br/radio
Baixe nosso APP na Playstore:
https://bit.ly/376fydU

▪Faça-nos uma visita!▪

Rua Jesus Francisco da Rocha,136
Tatuquara | Curitiba - PR

▪Cultos Presenciais e Online▪

• Domingo: 9:00
• Quarta: 20:00

"Uma Família Para Pertencer"

Comentários