40DAO4 | DEUS É NOSSO ESCUDO PROTETOR E NOSSO LUGAR SEGURO | 22/10/2020



#40diasAprendendoaOrar


"O Senhor é o lugar seguro onde me escondo; é o escudo que me protege. Confio completamente na sua palavra."

(Salmos 119:114 NBV).


Alguns dias atrás, o noticiário anunciou o início do período com maior incidência de raios no país. A reportagem mostrava um homem caminhando pela praia quando então é atingido por um raio, que o levou a uma morte instantânea. Outro homem que também estava caminhando a uns 50 metros de distância, também sentiu o impacto do raio no solo e caiu desmaiado, mas sobreviveu. No final da matéria, o conselho era para que a população se escondesse em lugar seguro, quando uma tempestade estivesse se formando.


Nestes dias em que vivemos em meio a pandemia, o uso da máscara tem sido um tipo de escudo para nós, ainda que seu efeito é muito questionado, pois muitos defendem que é apenas psicológico, de alguma forma o uso dela nos inibe de levar a mão no rosto, boca ou nariz, protegendo de uma possível contaminação através das mãos. Serve de escudo para outras pessoas também, impedindo que gotículas de saliva que poderiam estar contaminadas, sejam lançadas em pessoas próximas. 


Essas duas realidades que vivemos mostram de alguma forma a importância de termos um lugar seguro e um escudo protetor, pois sem isso, nossa vida está em sério risco.


Melhor do que o mais importante noticiário, da melhor emissora e do melhor e mais confiável âncora do jornal, a  Palavra de Deus é a informação mais confiável e Ela nos mostra que Deus é nosso esconderijo de proteção e Ele é o nosso escudo de defesa.


Por isso, todos os dias, se conecte em todas as informações e revelações que a Palavra de Deus, a Bíblia, traz pra você. Ela sim é confiável e te dará uma verdadeira esperança para o seu futuro.


//// ORAÇÃO DE HOJE


Senhor Deus, em nome de Jesus eu peço perdão pelos meus pecados, especialmente pelo pecado de confiar mais nas notícias desse mundo do que nas verdadeiras e puras informações e revelações de Sua Palavra. Me ajude a criar o bom hábito de lê-la diariamente. Obrigado por ser meu esconderijo e escudo protetor quando estou sofrendo ataques do inimigo. Em nome de Jesus eu oro. Amém. 


///// CONSELHOS E DICAS


| DIA 4 |


》Condições Para Receber Respostas de Oração.


Jesus disse:


“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras [a Bíblia] permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e será concedido.”

João 15:7 NVI.


▪Há duas condições aqui.


1°| Permenecer é estar conectado com Jesus.

2°| As Palavras de Jesus, a Bíblia, precisam estar enraizadas em nosso coração.  


Desde que essas duas condições sejam cumpridas, aquilo que pedirmos será concedido.


Isso aqui é um “cheque em branco” de Jesus para você!


Se minhas orações não são respondidas, preciso verificar se estou correspondendo a estas duas condições.


_______________


///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje e compartilhe esta reflexão com seus amigos!  ///


______________


Sobre nosso desafio: #40DiasAprendendoaOrar


▪Você sabia que muitas de nossas orações não são respondidas? Mas você também sabia que Deus quer responder todas as nossas orações? Então, precisamos entender o que está errado!


▪Vamos juntos nesses 40 dias aprender a orar o tipo de oração que Deus responde. Nosso modelo é o profeta Daniel, que orava 3 vezes ao dia. Mesmo em meio às perseguições, crises, vivendo num país pagão por 70 anos, ainda assim ele só cresceu, prosperou e foi diversas vezes promovido. Ele teve sucesso! Cresceu em autoridade, unção, respeito e honra.


▪Vamos aprender com Daniel a como orar com humildade, com regularidade, com o coração e com nosso intelecto, apesar de todas as adversidades; e o principal: fazer orações que Deus responde.


》》》 COMO FAZER MEU DESAFIO 


1. Seja intencional. Trata-se de algo sério. Mostre pra Deus seu compromisso e seriedade com o projeto.


2. Escolha um dia da semana para fazer um jejum só de alimentos ou de alimentos e bebidas. O tempo de duração você define.


3. Escolha 3 períodos de 5 minutos por dia para a sua oração, o seu encontro diário com Deus. Sugiro antes de se deitar, ao se levantar e a tarde. O dia tem 3 períodos de 8 horas. Escolha e anote em sua agenda ou no alarme de seu celular para não perder o compromisso com Deus. Qualquer lugar serve, desde que te permita estar conectado com Deus e livre de distrações. 


4. Se desejar, nos acompanhe com nosso material diário de apoio para oração e devocional, ou outro material que você desejar. Aqui daremos 40 Conselhos Bíblicos para termos nossas orações respondidas. 


//////


▪Dica: Antes de orar, escolha um texto bíblico pra ler, uma promessa de Deus para aprender. Faça isso quando estiver bem acordado, mente tranquila e de preferência num ambiente sem distrações.


▪Deus sempre tomou a iniciativa em toda a história da humanidade. Antes de você saber o que orar, você precisa saber de Deus sobre "o que" você deve orar.


Dúvidas? Estou a disposição nos canais abaixo. 


////////


▪Nossos Canais Sociais▪


Facebook: /missaodoan

Instagram: @doanchurch

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915

Web Rádio: missaodoan.com.br/radio

Baixe nosso APP na Playstore: 

https://bit.ly/376fydU


▪Faça-nos uma visita!▪


Rua Jesus Francisco da Rocha,136 

Tatuquara | Curitiba - PR


▪Cultos Presenciais e Online▪


• Domingo: 9:00

• Quarta: 20:00


"Uma Família Para Pertencer"

Comentários