40DAO3 | AMAR UNS AOS OUTROS É MANDAMENTO DO SENHOR | 21/10/2020



#40diasAprendendoaOrar

"O amor consiste em fazer o que Deus nos ordenou, e ele ordenou que amemos uns aos outros, como vocês ouviram desde o princípio"  (2 João 1:6 NVT).

Amar uns aos outros é mandamento, uma ordenança do Senhor.

É muito facil amar quem nos ama, nos elogia e nos apoia. Mas o grande e maior desafio é amar aqueles que nos odeiam, criticam, prejudicam e nos causam algum tipo de dano.

Como amar esse tipo de pessoas que nos ofendem ou nos ofenderam no passado?

Lembre-se que Jesus é o nosso modelo. Ele nos amou quando ainda não O servíamos. Muitos de nós andávamos numa vida cheia de pecados, ofendendo a Deus constantemente, e ainda assim Ele nos amou! Sua grande e maior prova de amor foi enviar Seu único filho, Jesus Cristo, para morrer por nós na cruz quando ainda éramos pecadores. Observe esse versículo:

"Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:7).

É difícil amar quem nos faz mal? Sim, com certeza. Mas é preciso e faz parte de nosso crescimento espiritual, para que a cada dia fiquemos mais parecidos com o nosso Senhor Jesus.

Lembrando que "amar o próximo" que a Bíblia nos ensina, significa "fazer algo de bom para alguém", mesmo que seja um inimigo.

Pense bem sobre isso e em vez de tentar fazer justiça com as próprias mãos, mude sua mente decidindo intencionalmente fazer gestos de amor. Você pode fazer isso começando com uma breve oração a Deus "em favor" dessa pessoa. Tente fazer isso agora mesmo.

//// ORAÇÃO DE HOJE

Espírito Santo de Deus, me ensine a amar como Jesus me amou, me perdoando generosamente, com muita graça e misericórdia. Agora, enquanto me vem a mente essa pessoa que me prejudicou, eu te peço que a abençoe e que o Senhor transforme a vida dela com seu grande amor e misericórdia, assim como o Senhor transformou a minha vida, amém.

///// CONSELHOS E DICAS

| DIA 3 |

》Antes de Orar, Leia Sua Bíblia Primeiro.

▪Se você não lê a Bíblia diariamente, então você não  saberá sobre O QUE ORAR, COMO ORAR e QUANDO ORAR.

▪É preciso APRENDER sobre as PROMESSAS de Deus para então reivindicá-las.

▪Você conseguirá fazer isso lendo um pouco da PALAVRA de DEUS todo dia.

_______________

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje e compartilhe esta reflexão com seus amigos!  ///

______________

Sobre nosso desafio: #40DiasAprendendoaOrar

▪Você sabia que muitas de nossas orações não são respondidas? Mas você também sabia que Deus quer responder todas as nossas orações? Então, precisamos entender o que está errado!

▪Vamos juntos nesses 40 dias aprender a orar o tipo de oração que Deus responde. Nosso modelo é o profeta Daniel, que orava 3 vezes ao dia. Mesmo em meio às perseguições, crises, vivendo num país pagão por 70 anos, ainda assim ele só cresceu, prosperou e foi diversas vezes promovido. Ele teve sucesso! Cresceu em autoridade, unção, respeito e honra.

▪Vamos aprender com Daniel a como orar com humildade, com regularidade, com o coração e com nosso intelecto, apesar de todas as adversidades; e o principal: fazer orações que Deus responde.

》》》 COMO FAZER MEU DESAFIO

1. Seja intencional. Trata-se de algo sério. Mostre pra Deus seu compromisso e seriedade com o projeto.

2. Escolha um dia da semana para fazer um jejum só de alimentos ou de alimentos e bebidas. O tempo de duração você define.

3. Escolha 3 períodos de 5 minutos por dia para a sua oração, o seu encontro diário com Deus. Sugiro antes de se deitar, ao se levantar e a tarde. O dia tem 3 períodos de 8 horas. Escolha e anote em sua agenda ou no alarme de seu celular para não perder o compromisso com Deus. Qualquer lugar serve, desde que te permita estar conectado com Deus e livre de distrações.

4. Se desejar, nos acompanhe com nosso material diário de apoio para oração e devocional, ou outro material que você desejar. Aqui daremos 40 Conselhos Bíblicos para termos nossas orações respondidas.

//////

▪Dica: Antes de orar, escolha um texto bíblico pra ler, uma promessa de Deus para aprender. Faça isso quando estiver bem acordado, mente tranquila e de preferência num ambiente sem distrações.

▪Deus sempre tomou a iniciativa em toda a história da humanidade. Antes de você saber o que orar, você precisa saber de Deus sobre "o que" você deve orar.

Dúvidas? Estou a disposição nos canais abaixo.

////////

▪Nossos Canais Sociais▪

Facebook: /missaodoan
Instagram: @doanchurch
Site: www.missaodoan.com.br
Email: contato@missaodoan.com.br
Whatsapp: (41) 98811-8915
Web Rádio: missaodoan.com.br/radio
Baixe nosso APP na Playstore:
https://bit.ly/376fydU

▪Faça-nos uma visita!▪

Rua Jesus Francisco da Rocha,136
Tatuquara | Curitiba - PR

▪Cultos Presenciais e Online▪

• Domingo: 9:00
• Quarta: 20:00

"Uma Família Para Pertencer"

Comentários