40DAO2 | ORE, SE HUMILHE, BUSQUE, SE ARREPENDA | 20/10/2020

 


#40diasAprendendoaOrar


"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" (2 Crônicas 7:14 ARA).


Neste versículo, encontramos o tipo de oração que Deus responde. Ela precisa ser feita com entendimento. 


1. "... meu povo".

Você precisa se chegar a Deus com a certeza no seu coração de que você pertence a Ele. Caso não tenha essa certeza, entregue hoje mesmo sua vida a Jesus ou se reconcilie caso esteja afastado. Se precisar de ajuda sobre isso, entre em contato conosco em nossos canais sociais no final desse devocional. 


2. "... se chama pelo meu nome".

Se você é chamado pelo nome dEle, e sobre a tua vida o nome de Jesus é invocado, você então é conhecido e reconhecido pelo nome de Jesus! Você é um representante dEle nessa terra. Deve viver como tal, crescendo em caráter, tendo uma vida de pureza e santidade. Uma vida vivida sob o pecado será um grande obstáculo para as suas orações. 


3. "... se humilhar, orar, buscar e se converter ... ENTÃO ... ouvirei ... perdoarei ... sararei"

São 4 condições para então recebermos 3 poderosas respostas de nossas orações.  Cumpridas essas condições a resposta certamente virá. 


//// ORAÇÃO DE HOJE


Em nossa oração de hoje, vamos pedir ao Espírito Santo que nos dirija em nossas orações, para que possamos obter respostas de Deus. 


///// CONSELHOS E DICAS


| DIA 2 |


Antes de orar, primeiro leia a Bíblia. 

▪Deus já falou conosco através de Sua Palavra tudo o que precisamos para a nossa vida. Há milhares de promessas a serem reivindicadas que estão registradas na Palavra de Deus. Você precisa conhecê-las para então reivindicá-las.

▪Nossa oração começa ouvind e não falando.

▪Sabendo o que Deus falou, ou está falando, então podemos começar a orar.


_______________


///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje e compartilhe esta reflexão com seus amigos!  ///


______________

Sobre nosso desafio:#40DiasApendendoaOrar

▪Você sabia que muitas de nossas orações não são respondidas? Mas você também sabia que Deus quer responder todas as nossas orações? Então, precisamos entender o que está errado!

▪Vamos juntos nesses 40 dias aprender a orar o tipo de oração que Deus responde. Nosso modelo é o profeta Daniel, que orava 3 vezes ao dia. Mesmo em meio às perseguições, crises, vivendo num país pagão por 70 anos, ainda assim ele só cresceu, prosperou e foi diversas vezes promovido. Ele teve sucesso! Cresceu em autoridade, unção, respeito e honra.

▪Vamos prender com Daniel a como orar com humildade, com regularidade, com o coração e com nosso intelecto, apesar de todas as adversidades; e o principal: fazer orações que Deus responde.


》》》 COMO FAZER MEU DESAFIO 

1. Seja intencional. Trata-se de algo sério. Mostre pra Deus seu compromisso e seriedade com o projeto.

2. Escolha um dia da semana para fazer um jejum só de alimentos ou de alimentos e bebidas. O tempo de duração você define.

3. Escolha 3 períodos de 5 minutos por dia para a sua oração, o seu encontro diário com Deus. Sugiro antes de se deitar, ao se levantar e a tarde. O dia tem 3 períodos de 8 horas. Escolha e anote em sua agenda ou no alarme de seu celular para não perder o compromisso com Deus. Qualquer lugar serve, desde que te permita estar conectado com Deus e livre de distrações. 


4. Se desejar, nos acompanhe com nosso material diário de apoio para oração e devocional, ou outro material que você desejar. Aqui daremos 40 Conselhos Bíblicos para termos nossas orações respondidas. 

//////

▪ Dica: Antes de orar, escolha um texto bíblico pra ler, uma promessa de Deus para aprender. Faça isso quando estiver bem acordado, mente tranquila e de preferência num ambiente sem distrações.


▪ Deus sempre tomou a iniciativa em toda a história da humanidade. Antes de você saber o que orar, você precisa saber de Deus sobre "o que" você deve orar.

Dúvidas? Estou a disposição nos canais abaixo. 

////////


▪Nossos Canais Sociais▪

Facebook: /missaodoan

Instagram: @doanchurch

Site: www.missaodoan.com.br

Email: contato@missaodoan.com.br

Whatsapp: (41) 98811-8915

Web Rádio: missaodoan.com.br/radio

Baixe nosso APP na Playstore: 

https://bit.ly/376fydU


▪Faça-nos uma visita!▪

Rua Jesus Francisco da Rocha,136 

Tatuquara | Curitiba - PR


▪Cultos Presenciais e Online▪

• Domingo: 9:00

• Quarta: 20:00


"Uma Família Para Pertencer"


Comentários