HÁ APENAS UMA FONTE VERDADEIRA DE IDENTIDADE E PROPÓSITO | 23/09/2020


A única maneira de saber quem você é, e qual é o seu propósito na vida, é olhar para Jesus Cristo. Por quê? Porque Ele criou você!

“O Filho é a imagem do Deus invisível e é supremo sobre toda a criação. Pois, por meio dele, todas as coisas foram criadas, tanto nos céus como na terra, todas as coisas que podemos ver e as que não podemos, como os tronos, reinos, governantes e as autoridades do mundo invisível. Tudo foi criado por meio dele e para ele."  (Colossenses 1:15,16 NVT).

A frase “por meio dele”, ou seja, "em Cristo", é uma das mais importantes da Bíblia.

Se você confiou em Jesus Cristo para a sua salvação, provavelmente você diz ser um cristão. Mas a palavra “cristão” é usada apenas duas vezes em toda a Bíblia. Nos tempos bíblicos, a descrição mais comum usada para um seguidor de Jesus era "em Cristo".

Isso aponta diretamente para onde você deve encontrar sua identidade como seguidor de Jesus. Efésios 1:11 diz: 

“Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio, Deus nos escolheu para sermos o seu povo, por meio da nossa união com Cristo" (NTLH).

Em Cristo, você descobre quem você é - essa é a sua identidade. E nEle, você também descobre para quê você está vivendo - esse é o seu propósito.

A única maneira de saber sua identidade e propósito na vida é conhecendo seu Criador. 

Você pode pensar que conhece tudo sobre você, mas somente Deus sabe tudo sobre você. Ele o fez para amá-lo e deu-lhe um propósito que só você pode cumprir. 

Se você realmente deseja descobrir qual é esse propósito e como persegui-lo, você precisa conhecer Jesus Cristo e pedir a Ele sabedoria e orientação.

Quando você procura por sua identidade em outras pessoas, você não a encontrará. Quando você procura sua identidade em seu trabalho, seu hobby, suas realizações ou suas causas, você só vai ficar desapontado.

Quando você encontrar sua identidade em Cristo, você encontrará seu propósito e a motivação para trabalhar nisso.

#MediteNisso

▪Em que você tem tentado encontrar sua identidade além de Jesus Cristo? Qual tem sido o resultado?

▪Por que você acha que conhecer Jesus e ter um relacionamento com Ele o motivará a perseguir seu propósito?

▪Você confiou em Jesus Cristo para sua salvação?

A Bíblia diz que você só pode chegar ao céu confiando em Deus por meio de seu Filho, Jesus Cristo. E você não precisa conquistar o amor de Deus ou abrir caminho para o céu. A Bíblia diz: “É pela graça que vocês foram salvos, por meio da fé - e isto não vem de vocês, é dom de Deus - não por obras, para que ninguém se glorie” 
(Efésios 2: 8-9 NVI ).

Se você não confiou sua vida a Jesus e ainda não se comprometeu em segui-lo, por que esperar mais? 

Se você está pronto para cruzar essa linha e tomar a decisão de crer em Jesus Cristo e segui-lo, faça esta oração:

“Querido Jesus, o Senhor prometeu que, se eu acreditar em ti, tudo o que eu fiz de errado será perdoado, aprenderei o propósito da minha vida e um dia o Senhor me aceitará em seu lar eterno no céu. Confesso meus pecados e creio que tu és meu Salvador. O Senhor prometeu que, se eu confessar meu pecado e confiar em ti, eu serei salvo. Eu confio em ti quando diz que a salvação vem pela graça, por meio da fé, e não por qualquer coisa que eu faça. Eu te recebo em minha vida como meu Senhor. Hoje estou entregando cada parte da minha vida ao seu controle. O Senhor tem o direito de governar a minha vida. Jesus, quero usar o resto da minha vida para servi-lo em vez de servir a mim mesmo. Eu entrego minha vida a ti e peço que me salve e me aceite em sua família. Em seu nome eu oro. Amém."

Se você acabou de orar para aceitar Jesus, entre em contato conosco, pois queremos te ajudar a começar sua jornada com Jesus.



///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///


_______________
Por Rick Warren 
Tradução Paulo Miranda

▪Nossos Canais Sociais▪

Facebook: /missaodoan
Instagram: @doanchurch
Site: www.missaodoan.com.br
Email: contato@missaodoan.com.br
Whatsapp: (41) 98811-8915
Web Rádio: missaodoan.com.br/radio
Baixe nosso APP na Playstore: 
https://bit.ly/376fydU

▪Faça-nos uma visita!▪

Rua Jesus Francisco da Rocha,136 
Tatuquara | Curitiba - PR

▪Cultos Presenciais e Online▪

Domingo: 9:00
• Quarta: 20:00

"Uma Família Para Pertencer"

Comentários