DEIXE QUE DEUS TOME O ASSENTO DO MOTORISTA | 29/09/2020


Como você pode entregar a direção de sua vida nas mãos de Deus? Primeiro, você  deve fazer de Jesus o administrador de sua vida.

O problema é que geralmente nós queremos ser o administrador de nossas próprias vidas, então discutimos e discordamos de Deus. Acreditamos que sabemos o que é melhor. O motivo de você estar sob tanto estresse é que está constantemente lutando com Deus em sua mente: "Eu sei que Deus diz para fazer isso, mas, em vez disso, quero fazer aquilo!"

Todas as manhãs, ao acordar, você tem uma decisão a tomar: quem vai ser o responsável pela sua vida? Quem estará no controle, você ou Deus? Quem vai tomar as decisões? Você ou Deus? Todos os dias, momento a momento, você está tomando essa decisão. Quando você decide se tornar o administrador de sua própria vida, isso causa conflito, confusão e estresse.

Jesus disse em Mateus 16:24: 

"— Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe." (NTLH).

Aqui está o que os cristãos tendem a fazer: quando nos tornamos crentes em Cristo, damos a Ele o assento do motorista e imediatamente pulamos para o assento traseiro, e nos tornamos motoristas do assento de trás. Estamos constantemente dando "dicas" pra Deus, como  "Não, vire para cá!". "Pare". "Espere". "Mais rápido! Eu quero ir por ali". "Eu quero ver essa vista."

Pastor Rick diz que há muitos anos atrás, ele e sua esposa Kay tiveram aulas de dança no 'Arthur Murray Dance Studio'. O instrutor disse a eles que um dos maiores problemas que os casais têm, é em deixar o outro liderar. Quando os dois tentam liderar, eles pisam o tempo todo um no outro, e não fica nada bonita a performance dos dois.

Sua vida não parece muito bonita quando você tenta liderar com Deus ao mesmo tempo. Você só precisa deixar Deus ser Deus, e fazer de Jesus o governante de sua vida.

#MediteNisso

▪Que áreas de sua vida são mais difíceis de entregar à Deus?

▪Como você tem lutado com Deus sem dizer uma palavra? O que suas ações revelam sobre quem está comandando sua vida?

▪Tome a decisão de dar a Deus o controle das áreas de sua vida nas quais você tem preocupações e estresse. Como será isso? Que diferença isso fará em sua vida?


///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///

_______________
Por Rick Warren 
Tradução Paulo Miranda

▪Nossos Canais Sociais▪

Facebook: /missaodoan
Instagram: @doanchurch
Site: www.missaodoan.com.br
Email: contato@missaodoan.com.br
Whatsapp: (41) 98811-8915
Web Rádio: missaodoan.com.br/radio
Baixe nosso APP na Playstore: 
https://bit.ly/376fydU

▪Faça-nos uma visita!▪

Rua Jesus Francisco da Rocha,136 
Tatuquara | Curitiba - PR

▪Cultos Presenciais e Online▪

• Domingo: 9:00
• Quarta: 20:00

"Uma Família Para Pertencer"


Comentários