COMO JESUS NOS TORNA ACEITÁVEIS PARA DEUS? | 25/09/2020


A maioria das pessoas passa a vida inteira tentando ser aceita.

Você pode usar as roupas que usa ou dirigir o carro que dirige porque deseja ser aceito. Os amigos que você escolhe, a comida que você come e o que diz na Internet, são freqüentemente motivados por uma enorme necessidade de aceitação.

Mas, amigo, você já é aceito pelo Deus que o criou.

“Porque é exclusivamente por iniciativa de Deus que vocês têm essa vida por meio de Cristo Jesus. Jesus se tornou sabedoria de Deus para nós, ou seja, justiça, santidade e salvação."  1 Coríntios 1:30 (NBV)

Você não conquistou a aceitação de Deus. Deus deu gratuitamente a você. Só ele tornou possível para você estar em Cristo Jesus. E Jesus é aquele que o tornou aceitável para Deus.

Como Jesus o tornou aceitável para Deus? 

Bem, primeiro, eis o velho problema: Deus é perfeito e as pessoas não. Então, como um Deus perfeito poderia permitir que pessoas imperfeitas entrassem em um lugar perfeito chamado céu? Algo precisava acontecer.

Deus cuidou do problema. Ele veio à Terra como um homem, na forma de Jesus Cristo, e morreu pelos seus pecados. Isso é chamado de graça, redenção ou ser resgatado por Deus. 

O termo teológico é justificação, onde Deus o torna limpo e perfeito aos olhos dele, não importa o que você tenha feito.

Deus enviou seu Filho para morrer por você, para que você fosse aceitável a ele. Então, se Deus aceitou você, por que você precisa da aprovação de outras pessoas? Uma das coisas mais libertadoras da vida é finalmente acreditar que você não precisa da aprovação de outras pessoas para ser aceito e ser feliz.

Você é escolhido, é amado e é aceito. Deixe esta verdade conduzi-lo a uma vida alegre e cheia de propósito.

#MediteNisso

▪Você se sente aceito por Deus? Por que sim, ou por que não?

▪Como o fato de saber que Deus te aceita, o ajuda a cumprir seu propósito?

▪Quais são alguns versículos da Bíblia que podem encorajá-lo quando você começar a pensar que Deus não pode aceitá-lo?

《Como se unir à família de Deus》

A Bíblia diz que todas as pessoas estão muito distantes do padrão perfeito de Deus. Mesmo assim, Deus ainda ama você - embora você peque e seja imperfeito. Na verdade, Deus o ama tanto que enviou seu Filho, Jesus, para purificá-lo de seus pecados e trazê-lo para a família de Deus.

Se você está pronto para entrar na família de Deus, aqui está uma oração com a qual você pode começar:

“Querido Deus, sei que, quando morrer, prestarei contas de minha vida diretamente ao Senhor. Confesso que te ignorei. Sei que pequei contra o Senhor e tenho vivido de acordo com meu plano, não o seu. Eu quero que isso mude, começando agora. Eu quero me afastar de meus pecados para com o Senhor. Obrigado por enviar Jesus para morrer por tudo que eu fiz de errado, para que eu não tenha que pagar a pena. Sei que não mereço o seu perdão. Sei que somente a tua graça pode me salvar. Senhor Jesus, obrigado por me amar tanto, a ponto de levar sobre si toda a minha culpa. O Senhor me tornou aceitável para o céu, e eu humildemente peço que me salve. Peço que me salve dos pecados e dos hábitos que estão bagunçando minha vida agora. Eu acredito em ti Jesus. E eu creio que o Senhor manterá sua promessa de me salvar instantaneamente, e certamente, e completamente, e eternamente. Em nome de Jesus. Amém."

Se você fez a oração acima, por favor, entre em contato conosco, para ajudarmos você a começar sua jornada com Jesus.

///  Dê você também esperança e encorajamento para alguém! Poste um comentário falando sobre o assunto de hoje!  ///

______________
Por Rick Warren 
Tradução Paulo Miranda

▪Nossos Canais Sociais▪

Facebook: /missaodoan
Instagram: @doanchurch
Site: www.missaodoan.com.br
Email: contato@missaodoan.com.br
Whatsapp: (41) 98811-8915
Web Rádio: missaodoan.com.br/radio
Baixe nosso APP na Playstore:
https://bit.ly/376fydU

▪Faça-nos uma visita!▪

Rua Jesus Francisco da Rocha,136
Tatuquara | Curitiba - PR

▪Cultos Presenciais e Online▪

• Domingo: 9:00
• Quarta: 20:00

"Uma Família Para Pertencer"

Comentários