Mensagem: TRÊS MILAGRES QUE VOCÊ PODE ESPERAR AO ABRAÇAR A MISSÃO DE DEUS | 02/08/2020





“Espantados com o grande poder do Senhor, os marinheiros lhe ofereceram um sacrifício e firmaram o compromisso de servi-lo.”
Jonas 1:16 (NVT) 


Quando você abraça a missão de Deus para sua vida, milagres acontecem. Você pode ver isso na vida de Jonas.

Deus disse a ele para avisar o povo de Nínive que o julgamento estava próximo, mas Jonas não queria fazê-lo. Então, Jonas correu na direção oposta e embarcou em um navio para Társis, muito longe de onde Deus queria que ele estivesse.

A fim de conduzir Jonas de volta à missão, Deus enviou uma tempestade violenta para parar o navio.

“Jonas respondeu: ‘Joguem-me ao mar, e ele voltará a ficar calmo. Eu sei que esta terrível tempestade é culpa minha’”
(Jonas 1:12 NVT) 

Quando Jonas finalmente obedeceu a Deus, três milagres aconteceram. Esses mesmos milagres acontecerão quando nós abraçarmos a missão de Deus para nossas vidas!

1º. A Vida se Acalma.

De repente, haverá paz onde antes havia uma tempestade. As tempestades geralmente não param imediatamente, mas esta parou.

Deus terminou a tempestade no momento em que Jonas foi jogado no mar. Há um propósito de Deus nas tempestades que você enfrenta em sua vida.

Ele pode estar tentando chamar sua atenção.

O propósito de Deus sempre é maior do que o nosso problema.

Quando então, nós aceitamos a missão de Deus, Ele acalma a tempestade enviada para chamar nossa atenção.

2º. Os Incrédulos Acreditarão.

Jonas estava em um navio cheio de pessoas que não criam em Deus.

Eles ficaram surpresos ao ver que Deus parou imediatamente aquela tempestade, quando eles lançaram Jonas ao mar.

“Eles ficaram com tanto medo do Senhor, que lhe ofereceram um sacrifício e lhe fizeram promessas’”
(Jonas 1:16 NTLH) 

Só porque uma pessoa que acreditava em Deus e derrepente, resolveu seguir o caminho certo, e não o errado, aqueles incrédulos agora também passaram a crer em Deus.

Você provavelmente tem um amigo ou parente que não é seguidor de Jesus.

Você já parou pra pensar que você pode estar afetando a disposição deles de confiar em Jesus?

Talvez sua vida e suas escolhas os impeçam de vir a Cristo. Quando você der finalmente 100% de tua vida a Deus, seu ente querido desejará o que você tem.

3. Deus te mostra misericórdia.

A Bíblia diz em Jonas 1:17:

“O Senhor fez que um grande peixe engolisse Jonas. E Jonas ficou dentro do peixe por três dias e três noites” 

Isso não parece misericórdia, mas era.

Jonas viveu depois de ser jogado ao mar durante uma violenta tempestade! Isso só foi possível porque Deus enviou um grande peixe para engoli-lo.

Algumas pessoas pensam que, se voltarem e abraçarem a missão de Deus, Ele as castigará por todo o tempo que foi perdido. Isso não é verdade.

Adotar a missão de Deus para sua vida é a melhor decisão que você pode tomar.

Ele quer que você cumpra sua missão, e quer que você a receba de braços abertos. E os milagres se seguirão.

MEDITE NISSO:

▪ Quando você viu Deus acalmar uma tempestade uma vez que você obedeceu ao que Ele havia lhe dito para fazer?

▪ Quando Jonas foi engolido por um grande peixe, isso acabou sendo um ato da misericórdia de Deus. Você já viu exemplos em sua vida de eventos que julgou negativos, mas Deus realmente estava salvando você de outra coisa?

▪ Pense nas pessoas em sua vida que não são seguidores de Jesus. Como você pode orar por eles, e como você pode abraçar mais profundamente a missão de Deus para sua vida?


Comentários