Mensagem: UMA FÉ QUE ME AJUDA A FILTRAR O QUE EU DIGO | 26/07/2020



“Ó Senhor, controla a minha boca e não me deixes falar o que não devo!” 
Salmos 141:3 (NTLH)


Sua língua é o volante da sua vida. Se você não gosta da direção que está tomando na vida, então, mudar a maneira como nós falamos é o primeiro passo, porque nossa língua está direcionando nossas vidas!


POR QUE EU PRECISO DA AJUDA DE DEUS PARA FILTRAR O QUE EU DIGO?
  • Minha língua me direciona para onde eu vou.
“Por exemplo, se colocamos um freio na boca do cavalo, podemos conduzi-lo para onde quisermos. Observem também que um pequeno leme faz um grande navio se voltar para onde o piloto deseja, mesmo com ventos fortes”
Tiago 3:3-4 NVT
  • Minha língua pode destruir o que eu tenho.
“Assim também, a língua é algo pequeno que profere discursos grandiosos. Vejam como uma simples fagulha é capaz de incendiar uma grande floresta”
Tiago 3:5 NVT
  • Minha língua mostra quem realmente eu sou.
“Às vezes louva nosso Senhor e Pai e, às vezes, amaldiçoa aqueles que Deus criou à sua imagem. E, assim, bênção e maldição saem da mesma boca. Meus irmãos, isso não está certo!” 
Tiago 3:9-10 NVT


QUAL A SOLUÇÃO?

Todos os dias . . .
  • Peça ao Espírito Santo para mudar seu coração.
“...Pois a boca fala do que o coração está cheio” 
Mateus 12:34b NTLH 
  • Peça ao Espírito Santo que te ajude a administrar sua boca.
“Entendam isto, meus amados irmãos: estejam todos prontos para ouvir, mas não se apressem em falar nem em se irar” 
Tiago 1:19 NVT


Comentários