Mensagem: O QUE DEUS QUER QUE VOCÊ FAÇA NO MEIO DE UMA CRISE | 19/07/2020



“Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os exilados, que deportei de Jerusalém para a Babilônia: ‘Construam casas e habitem nelas (assentar/sossegar); plantem jardins e comam de seus frutos” 
Jeremias 29:4-5 (NVI) 


Agora que muitos estados e cidades estão praticamente em lockdown, podemos nos lembrar do livro de Jeremias que relata o cativeiro do povo israelita. Jeremias tinha muito a dizer àquelas pessoas que eram mantidas em cativeiro devido as circunstâncias.


Como a terra de Judá virou as costas a Deus, Ele os entregou para serem levados cativos pelos babilônios. A vida daquele povo virou de cabeça pra baixo. Todas as operações financeiras cessaram. Relacionamentos foram rompidos. Mortes contadas as dezenas e centenas. Famílias separadas. Rotinas quebradas. Casamentos cancelados. Cultos impedidos. Planos totalmente frustrados.

Agora, algo novo e totalmente inesperado estava por vir. Ninguém fora preparado para aquilo. Ninguém tinha ideia do que fazer, a não ser se sujeitar as ordens das autoridades.

Mas a partir do capítulo 29, Deus realmente diz algumas coisas que geram grande esperança ao Seu povo ... mesmo em meio aquela crise que estavam enfrentando.

Deus manda um importante recado ao Seu povo. Creio que Ele está nos direcionando hoje também, pois, dadas certas circunstâncias, nossa situação é parecida.

As duas primeiras coisas que Deus diz aos israelitas que eles devem fazer, neste texto que acabamos de ler são:

1ª. Construam casas e habitem nelas – “assentem, sosseguem” e “aproveitem” ao máximo o dia de hoje! - (comparando traduções).

2ª. Plantem sementes que vocês possam colher mais tarde.

Agora mesmo, você pode ser tentado a fechar os olhos e esperar até que esta pandemia termine. Mas não perca este tempo precioso! Deus está esperando que você plante uma semente ... para aproveitar ao máximo o seu tempo agora mesmo.

Tudo na vida - um relacionamento, um casamento, um negócio, uma igreja - começa como uma semente. E nada acontece até que a semente seja plantada.

Por que Deus exige que plantemos uma semente? Porque plantar é um ato de fé.

Pega-se o que se tem, e se dá isso. Isso requer um ato de fé! E isso traz glória a Deus.

Ele quer que você seja frutífero – agora mesmo!

Deus colocou dentro de nós capacidades, dons, habilidades, inteligência, sabedoria e nos deu o Espírito Santo pra nos guiar no meio de tudo isso que estamos passando.

As maiores descobertas, invenções, criações surgiram em meio ao caos. Eles são sementes que brotam para atender a uma necessidade.

Você pode agora mesmo se acalmar, desfrutar deste dia e lançar suas sementes, pois elas vão gerar solução para muitas necessidades suas e dos outros. Apenas aplique fé e confie que o Senhor está no controle de tudo.

___________________________________

Por Rick Warren 
Tradução/Adaptação Paulo Miranda

Acesse nosso site: 

Baixe nosso aplicativo:

2020: ANO DA COLHEITA TRÍPLICE

_____________________________________________



Comentários