14º Dia | "Uma Viagem de 40 Dias na Palavra de Deus" | 10/07/2020


Os seguidores de Jesus são chamados à paz. Quando Jesus os chamou, eles encontraram sua paz. Jesus é a paz deles. Agora eles não só devem ter paz, mas devem fazer a paz. Para fazer isso, renunciam à violência e aos conflitos. Essas coisas nunca ajudam a causa de Cristo. O reino de Cristo é um reino de paz, e aqueles que são seguidores de Cristo se cumprimentam uns aos outros com uma saudação de paz. 

Os discípulos de Jesus mantêm a paz, escolhendo sofrer em vez de causar sofrimento a outros. Eles preservam a comunidade enquanto outros a destroem. Eles renunciam à auto-afirmação e se calam diante do ódio e da injustiça. É assim que eles superam o mal com o bem. É assim que eles são os criadores da paz divina em um mundo de ódio e guerra.


Sabedoria Bíblica

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5:9)


Questões a Ponderar

  • Que impacto teria em nossa cultura de violência se cristãos e igrejas individuais "renunciassem à violência e à luta" como uma marca de verdadeiro discipulado?

  • Como poderia ser compatível o "silêncio diante do ódio e da injustiça" com a resistência não violenta ao mal?

  • Por que a violência nunca pode ajudar a causa do reino de Cristo?


Porção de Salmos

Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança”

(Salmos 34:12-14)


Reflexão

  • Você já pensou profundamente no fato de que seu chamado para seguir Jesus é um chamado à paz? Reflita sobre como essa realização o faz sentir.

  • Pense em qualquer pessoa com quem você esteja em conflito ou tensão. Reflita sobre o que poderia acontecer se da próxima vez que você as encontrasse você as saudasse com uma "saudação de paz".

  • Que experiências de pacificação você já teve? Reflita sobre o que sentiu ao ser um pacificador.


Intercessão

Ore por todos os políticos e líderes governamentais para que possam "renunciar à violência e aos conflitos" e possam abraçar a pacificação como uma prioridade em todos os níveis de governo.


Oração de Hoje

Deus da paz, tu me dás a paz, agora me ensinas a ser um pacificador.”


______________________________


Esse devocional foi extraído de 
“Viagem de 40 dias com Dietrich Bonhoeffe”
Tradução e Adaptação: Paulo Miranda

______________________________


Acesse nosso site: 

Baixe nosso aplicativo:

2020: ANO DA COLHEITA TRÍPLICE

_____________________________________________


Comentários