13º Dia | "Uma Viagem de 40 Dias na Palavra de Deus"


Quem é puro de coração? Somente aqueles que entregaram completamente seus corações a Jesus, de modo que somente Ele governa neles. Somente aqueles que não mancham seus corações com seu próprio mal, mas também não com seu próprio bem. Um coração puro é o coração simples de uma criança, que não conhece o bem e o mal, o coração de Adão antes da queda, o coração no qual reina a vontade de Jesus em vez da própria consciência...

Um coração puro é puro do bem e do mal; ele pertence inteiramente e indivisível a Cristo; ele olha somente para Ele, que vai adiante. Somente verão Deus, aqueles que nesta vida olharam apenas para Jesus Cristo, o Filho de Deus. Seus corações estão livres de imagens profanas; eles não são puxados para trás ou para frente pelos vários desejos e intenções próprios. Seus corações estão totalmente decididos em ver Deus. Eles verão Deus, cujo coração reflete a imagem de Jesus Cristo.


Sabedoria Bíblica

“Bem-aventurados os puros de coração, pois eles verão Deus” (Mateus 5:8)


Questões a Ponderar

  • Como é possível viver em nosso mundo complexo e ainda dar seu coração "completamente" a Jesus?

  • O que significa dizer que as pessoas podem "manchar seus corações... com seu próprio bem"?

  • Como aqueles cujos "corações refletem a imagem de Jesus Cristo" deveriam se relacionar com outras pessoas, tanto amigos como estranhos?


Porção de Salmos

Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos. Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça.” (Salmos 24:3-5 NVI)


Reflexão

  • Bonhoeffer (autor desse devocional) escreveu isso: "Um coração puro é o coração simples de uma criança"... Pense em quando você era uma criança. Como você via as coisas de maneira diferente como criança do que vê agora como adulto?

  • Quais são, se é que há alguma, as "imagens deformadas" que estão entre você e a visão de Deus? Como você poderia começar a purificar seu coração delas?

  • Quais, se houver, são seus vários "desejos e intenções" que o puxam "para frente e para trás" e o impedem de ver Deus? Como você poderia começar a se libertar deles?


Intercessão

Ore por todas as crianças que você conhece (e depois ore por todas as crianças de uma forma geral) para que elas sejam protegidas da cultura das "imagens profanas" que tentam seduzi-las.


Oração de Hoje

Senhor, ajude-me a querer uma coisa: pertencer de forma plena e íntegra a Ti, amém.”


______________________________


Esse devocional foi extraído de 
“Viagem de 40 dias com Dietrich Bonhoeffe”
Tradução e Adaptação: Paulo Miranda

______________________________

Acesse nosso site: 

Baixe nosso aplicativo:

2020: ANO DA COLHEITA TRÍPLICE

_____________________________________________

Comentários