11º Dia | "Uma Viagem de 40 Dias na Palavra de Deus"



Os discípulos vivem não só com a renúncia aos seus próprios direitos, mas até com a renúncia à sua própria justiça. Não recebem qualquer crédito pelo que fazem e sacrificam.

A única justiça que podem ter é a fome e a sede por ela. Não terão nem a sua própria justiça nem a justiça de Deus na terra. Em todos os momentos aguardam ansiosamente a futura justiça de Deus, mas não a podem obter sozinhos. Aqueles que seguem Jesus terão fome e sede ao longo do caminho. Estão desejosos do perdão de todos os pecados e de uma completa renovação; anseiam pela renovação da terra e pela perfeita justiça de Deus.


Sabedoria Bíblica

“Felizes os que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados” Mateus 5:6.


Questões a Ponderar

  • O que poderia significar renunciar à sua própria justiça?

  • Porque é que os discípulos "não têm nem a sua própria justiça nem a justiça de Deus na terra"? Será isso uma razão para pessimismo ou cinismo?

  • Se uma igreja renunciar à sua própria justiça, que mudanças poderão ocorrer na forma como essa igreja se relaciona com outras igrejas, com o mundo secular, e com as outras religiões?

  • Estar sempre com fome e sede de justiça levaria à ação ou à não ação? Porquê?


Porção de Salmos

“Pois a palavra do Senhor é verdadeira e podemos confiar em tudo que ele faz. Ele ama o que é justo e bom; o amor do Senhor enche a terra” Salmos 33:4-5.


Reflexão

  • De que forma você sente fome e sede de justiça em sua própria vida? O que você poderia fazer para aliviar essa fome e sede?

  • De que maneiras você vê o nosso mundo com fome e sede de justiça?


Intercessão

Pense nos lugares e situações do nosso mundo em que as pessoas sofrem injustiça. Ore para que as pessoas de fé digam não ao sofrimento, não à injustiça, e depois fiquem e trabalhem com solidariedade com aqueles que sofrem fome e sede de "justiça".


Oração de Hoje

“Senhor, que venha o teu reino que é justo em minha vida e neste mundo, amém!”


______________________________


Esse devocional foi extraído de 
“Viagem de 40 dias com Dietrich Bonhoeffe”
Tradução e Adaptação: Paulo Miranda

______________________________

Acesse nosso site: 

Baixe nosso aplicativo:

2020: ANO DA COLHEITA TRÍPLICE

_____________________________________________


OUÇA ESSA REFLEXÃO EM ÁUDIO

____________________________________________




Comentários