30 DIAS DE ORAÇÃO PELO BRASIL | DIA 8 | 14/07/2020


EDUCAÇÃO



“Lembre sempre daquilo que aprendeu. A sua educação é a sua vida; guarde-a bem.”

(Provérbios 4.13 NTLH)


Na Bíblia há muitos exemplos de pessoas que foram educadas nos melhores centros educacionais da sua época. Jesus foi chamado de Mestre e nunca rejeitou tal honra, dedicou-se ao estudo das Escrituras e à tradição judaica o suficiente para ensinar e argumentar com maestria com seus opositores. Uma visão cristã do mundo estimula o desenvolvimento de uma mente investigativa em todas as áreas do conhecimento humano e deve promover a busca pela verdade e bem-estar em todas as esferas da vida.

Ore pelo surgimento de bons educadores com orientação e vocação cristãs. Pela conversão e discipulado de estudantes nas escolas secundárias e universidades de nosso País.

Por uma maior valorização da Educação e formação acadêmica nas igrejas. Para que Deus levante educadores cristãos com capacidade e coragem para criticar inteligente e biblicamente a nossa cultura.

Para que a educação não seja privilégio de alguns, mas que possa ser oferecida a todas as camadas da sociedade.

Ore também, pelos brasileiros que pertencem ao Grupo de Risco (idosos, grávidas, doentes crônicos e crianças) e correm risco de vida se expostos contágio do COVID–19.


Comentários