30 DIAS DE ORAÇÃO PELO BRASIL | DIA 4 | 10/07/2020


CAINDO EM SI

Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado”

(Salmos 51.2)


Reconhecer os erros pessoais não é fácil. Existem erros que já identificamos, que sabemos ser nossos, mas lutamos em aceitá-los ou admiti-los. Olhar para o erro alheio é sempre grandiosamente mais fácil.

Temos pelo menos duas opções: não aceitar nosso erro, mesmo reconhecendo que é nosso, ou podemos aceitar e buscar uma mudança. Talvez precisemos olhar com mais humildade para a nossa vida. A primeira reação de Davi no texto acima foi a recusa de seu pecado, mas depois e somente depois de ser confrontado pelo profeta Natã, ele caiu em si e reconheceu o seu pecado: “Pois eu conheço as minhas transgressões e o meu pecado está sempre diante de mim” (Salmos 51.3).

A mudança de nosso país passa pela mudança pessoal de reconhecimento de nossos erros e pecados. Rogue ao Senhor para que com humildade admitamos nossos erros em busca da mudança que só o Senhor pode nos dar.

Interceda por um renovar espiritual em toda a nossa nação! Clame para que as pessoas em todas as esferas de influência da nossa sociedade caiam em si, e tenham consciência dos seus pecados e não só dos pecados dos outros.

Ore agradecendo a Deus e pedindo sua proteção para os profissionais da Saúde (médicos, enfermeiros, auxiliares, motoristas, assistentes, seguranças, zeladores, manutenção e gestores hospitalares).

______________________

Devocional idealizado pela PIB Curitiba


Comentários