18º Dia | "Uma Viagem na Palavra de Deus" | 18/07/2020



PARA CONHECER SEU DESTINO, PRIMEIRO RECONHEÇA SEUS DONS


"Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas."  1 Pedro 4:10 (NVI)

Você sabe para que Deus o criou? Você sabe qual é seu destino? Há várias coisas que você precisa fazer para cumprir seu destino que passaremos nos próximos dias usando ilustrações do livro de Ester.

A primeira coisa que você deve fazer é reconhecer os dons que Deus lhe deu para usar. Estes incluem as coisas que você não pode controlar: seus pais, nacionalidade, raça, idioma. Eles também incluem seus dons espirituais, coração, habilidades, personalidade e experiências. Estas são as coisas que fazem de você um ser único.

Agora, você não é responsável pelos dons que Deus não lhe deu. Em outras palavras, se você não é artisticamente dotado, não se espera que pinte quadros como Rembrandt. Mas você é responsável por aqueles que Ele lhe deu.

Quando você chegar ao céu, Deus não vai compará-lo com ninguém, mas Ele vai compará-lo com você mesmo. O que você fez com o que lhe foi dado? O que você poderia ter feito se tivesse confiado um pouco mais em Deus? Romanos 14:12 diz: "Cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus" (NVI).

Deus deu a Ester uma FORMA exclusivamente projetada para ajudá-la a cumprir seu destino. Como resultado, "Ester ganhou o favor de todos que a viram . . . ela ganhou mais favor e aprovação [do rei] do que qualquer outra virgem". Então ele colocou uma coroa real na cabeça dela e fez sua rainha" (Ester 2:15,17 NVI).

Deus deu dons a Ester para um propósito. Ele também lhe deu dons com um propósito. E assim como Ester, você tem a responsabilidade de ser um bom administrador desses dons. Eles não são apenas para seu benefício. Deus os deu a você para o benefício de outros.

Quando você descobre seus dons e determina usá-los para o bem, Deus pode usá-los, assim como Ele usou Ester, para seus propósitos na Terra.

  • Faça uma lista dos dons que Deus lhe deu - não se esqueça de incluir sua FORMA e as coisas que você não pode controlar. Pergunte-se: "O que Deus me deu para usar para o bem?".
  • Qual é uma maneira de você usar seus dons para o bem nesta semana?
  • Por que existe liberdade em fazer o que Deus criou você para fazer de forma única?


Comentários