17º Dia | "Uma Viagem na Palavra de Deus" | 15/07/2020



Por Que Deus Não Me Diz o Próximo Passo?

“Quando fizer uma promessa a Deus, não demore a cumpri-la, pois ele não se agrada dos tolos. Cumpra todas as promessas que fizer” Eclesiastes 5:4 (NVT)


Quando você está buscando a vontade de Deus para sua vida, você precisa entender uma coisa muito importante: Deus não é obrigado a revelar o Passo 2, até que você tenha feito o Passo 1.

Talvez você continue dizendo: "Quero conhecer a vontade de Deus para minha carreira/casamento", e Deus diz: "Vamos ao básico. Você está lendo sua Bíblia? Você está em um grupo pequeno? Você está dando o dízimo? Você está falando comigo?"


Ele quer que você comece a fazer o que já sabe ser a vontade revelada de Deus para sua vida, antes que Ele lhe diga o que mais deve fazer.

Então, há alguma coisa que Deus lhe disse para fazer mas que você ainda não fez? Por que é esse o caso? A verdade é que você não está esperando por Deus; Ele está esperando por você.

Por favor, não espere mais uma semana ou outro ano para fazer o que Deus já lhe disse para fazer.

De que você está à espera?

Eclesiastes 5:4 diz isso: “Quando fizer uma promessa a Deus, não demore a cumpri-la, pois ele não se agrada dos tolos. Cumpra todas as promessas que fizer”.

Faça esta oração hoje: "Senhor, eu preciso de sua orientação em minha vida. Peço-te com fé que me orientes. Ajude-me a ouvir sua resposta, a não ficar tão ocupado que eu não possa ouvi-lo. Pai, quando eu não o entender, ajude-me a confiar em ti e a compreender que tens um caminho que é para o meu bem. Deus, qual é o meu próximo passo? Ajude-me a fazer o que eu já sei que deveria fazer. Ajude-me a não ficar frustrado. Ajude-me a não ter medo, mas a confiar em você. Em nome de Jesus, eu oro. Amém".


Medite nisso:

  • Como você está fazendo o básico do que Deus quer que você faça? Você está lendo sua Bíblia? Você está falando com Ele em oração? Você está em um grupo pequeno?
  • O que Deus lhe disse para você fazer que você ainda não tenha feito? O que está lhe impedindo de fazê-lo? 
  • Como você pode adaptar a oração acima para corresponder à sua situação específica?

____________________




Comentários