ORAÇÕES DE GRATIDÃO TRAZEM PAZ | 16/06/2020


Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7 (NVT)

Neste texto de Filipenses, encontramos uma das passagens da Bíblia mais difíceis obedecer.

Não é fácil parar de se preocupar com as coisas assustadoras que ocorrem muitas vezes diariamente em nossas vidas, mas Deus nos diz como lidar com isso: “orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez.A oração de gratidão traz paz. Deus está nos dizendo que quando começamos a nos preocupar, deixamos de orar.

Os pais compreendem o poder da gratidão. A maioria dos pais não gostam que seus filhos peçam algo e não digam pelo menos "obrigado" para aquilo que recebem. Deus vê isso da mesma maneira. Ele quer que você peça o que precisa e deseja. Mais de vinte vezes no Novo Testamento, somos instruídos a "pedir". Mas Ele quer que ao lhe pedirmos algo, mostremos gratidão.

A Bíblia nos exorta a sermos específicos em nossas orações e em nosso louvor. Em vez de um simples "obrigado por tudo" devemos dizer pelo que somos gratos.

Quando você orar, diga a Deus como o quanto você é grato. A oração é uma das maneiras mais importantes que dizer a Deus "muito obrigado".

Dar graças a Deus com antecedência é um grande passo de fé. A Bíblia diz que quando temos fé para agradecer a Deus antes de uma resposta às nossas orações, milagres acontecem. Quanto mais somos gratos, mais Deus trabalha em nossas vidas. A Bíblia diz que Deus habita nos louvores de Seu povo. Ele fortalece e usa a nossa ação de graças como um instrumento de poder em nossas vidas.


MEDITE NISSO:

- Por que é tão importante a gratidão em nossa vida espiritual?

- Sendo o mais específico possível, quais são as razões pelas quais você é grato a Deus? Gaste tempo em oração agradecendo a Deus por estas coisas.

- Quais seriam algumas maneiras que você acha que Deus irá te abençoar no futuro? Dê graças a Deus por estas coisas antes mesmo que eles aconteçam.

- Você está pronto para convidar Jesus em seu coração?

- Você deseja receber o dom da graça que Deus lhe dá? É uma simples oração que Deus irá dizer aceitando esse presente de Jesus.


Oração:

"Meu Deus, estou com medo, mas eu quero conhecer a Ti. Eu não entendo tudo, mas agradeço por me amar. Eu agradeço por estar comigo, mesmo quando eu não sabia. Eu agradeço pelo que tens feito por mim, e por não enviar Jesus para me condenar, mas para me salvar.

Eu admito que eu nunca percebi que eu precisava de um Salvador, mas hoje eu recebo esse presente do seu Filho. Peço que me salve do meu passado, dos arrependimentos, erros, pecados, hábitos, dores e complexos. Eu preciso de Ti para tirar o stress de minha vida e me encher com seu amor. Necessito estar em paz contigo, e preciso que o Senhor coloque a Sua paz no meu coração.

Peço que me salve para o seu propósito. Quero saber porque o Senhor me colocou nesta terra. Quero cumprir o que o Senhor quer que eu faça. Eu quero aprender a amá-lo, a confiar em Ti e ter um relacionamento contigo. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Se você fez esta oração, escreva para contato@missaodoan.com.br. Adoraria poder te ajudar a começar a sua jornada com Jesus.


____________________________

Por Rick Warren
Tradução Paulo Miranda

Acesse nosso site: 

Baixe nosso aplicativo:

2020: ANO DA COLHEITA TRÍPLICE

Comentários