MESMO UM CHURRASCO PODE CONSTRUIR PONTES DE AMOR | 11/06/2020



Mas, se alguém que se considera seguidor de Cristo possuir o suficiente para viver bem e, vendo um irmão em necessidade, não o ajudar, como é que o amor de Deus pode estar nele?”

1 João 3:17 (NBV)

Deus lhe deu talentos únicos, dons, habilidades e competências. Mas essas coisas não foram dadas para seu benefício. Elas foram dadas a você para o benefício dos outros. E, apesar da necessidade de ficar mais perto de casa nos dias de hoje, nunca houve um melhor momento de aplicarmos os nossos dons, nos dedicando em amar o próximo, sendo obedientes a esta ordenança de Deus.

Encontrar os necessitados e servir outras pessoas é o amor em ação. É bem sobre isso que 1 João 3:17 trata.

Há uma diversidade de maneiras inovadoras que as pessoas têm servido em seus bairros desde o início da pandemia. Quando você vai ao supermercado, você pode verificar com seus vizinhos, especialmente os mais velhos, para ver se eles precisam de alguma coisa. Ofereça-se para cortar o gramado de alguém ou lavar o carro. Talvez alguém tenha dúvidas sobre a escolaridade dos seus filhos, os seus impostos, ou um problema no carro que você tem devida capacitação para dar uma resposta.

Alimentos sempre abrem portas! Fazer uma refeição para alguém ou dar uma parte do bolo, pão ou docinhos que você fez para uma família.

Quem sabe um projeto ao ar livre para retirar as ervas daninhas. Compartilhar o seu whatsapp para que as pessoas possam te enviar uma mensagem em caso de necessidade. Você também pode convidar pessoas para assistir o culto on-line da igreja e conversar com eles sobre isso depois.

O mais importante de tudo é que você encontre uma maneira de servir seus vizinhos afim de que você possa atender a maior necessidade deles: Compartilhar com eles sobre o quanto Deus os ama e como Jesus Cristo morreu para salvá-los.

Você precisa aprender a explicar aos seus vizinhos como eles podem se tornar amigos de Jesus. Não é tão difícil amigos. Você compartilha com eles que o passado deles pode ser perdoado, que eles podem ter um propósito na vida, e que eles podem ter um lar no céu. Você constrói uma ponte de amor entre o seu coração e o deles com um churrasco, ou numa conversa na calçada, e você deixa Jesus atravessar essa ponte até a pessoa.

A forma mais importante que você pode amar o próximo é apresentá-los a Jesus. Aproveite o máximo cada oportunidade de servir as pessoas ao seu redor em amor, para que eles possam aprender sobre o maior amor que jamais conheceram.

MEDITE NISSO:

- Se você conhece bem seus vizinhos, você tem compartilhado com eles sobre o quanto Deus os ama e sobre o que Jesus fez por eles? Se não, o que é que te impede de ter essas conversas?

- Qual seria uma maneira específica de você se aproximar de um vizinho nesta semana, para servi-lo e compartilhar o amor de Cristo com ele? Alguém poderia te ajudar nesta questão, lembrando de sua responsabilidade em fazer isso?

- Como sua igreja ou grupo pequeno poderiam trabalhar juntos para alcançar seus vizinhos? Como você poderia trabalhar com os outros cristãos que vivem na sua rua?


____________________________

Por Rick Warren
Tradução Paulo Miranda

Acesse nosso site: 

Baixe nosso aplicativo:

2020: ANO DA COLHEITA TRÍPLICE

_____________________________________________

OUÇA ESSA REFLEXÃO EM ÁUDIO

____________________________________________



Comentários