Mensagem: O QUE FAZER QUANDO SOMOS DESPOJADOS?


Então Jó se levantou e, em sinal de tristeza, rasgou as suas roupas e rapou a cabeça. Depois ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e adorou a Deus. ”

Jó 1:20 (NTLH)


MENSAGEIROS DA DESGRAÇA

Há dias sombrios em nossas vidas, quando um mensageiro atrás do outro vem chegando, e nos sentamos no meio das ruínas de tudo o que chamávamos de “felicidade”.

Tudo o que deixava nossa vida bonita e alegre se foi, e agora estamos trilhando um caminho sombrio.

Nossa alma está inquieta dentro de nós e nossos pés cansados de andar pra lá e pra cá sem saber pra onde ir.


QUEM SERÁ O CULPADO?

Então, assim como nos dias de Jó, quando as notícias chegavam culpando os caldeus, os raios, saraivada ou até um furacão, hoje também, diante da situação em que vivemos surgem muitos culpados: ora é o o governo, ou a China, ora as pessoas que não estão se cuidando e até as igrejas foram rotuladas de culpadas de disseminar a pandemia em que vivemos hoje.

Mas, será que da mesma forma que Jó, que se sentia infeliz e miserável naquele momento, poderíamos dizer, “o Senhor deu, o Senhor tirou, louvado seja o nome do Senhor”?


DEVEMOS OLHAR ALÉM DAS CIRCUNSTÂNCIAS

Será que conseguiríamos olhar além das circunstâncias que estamos vivendo agora? Seríamos capazes de dizer: “louvado seja o nome do Senhor”, mesmo quando sofremos perdas?

Não podemos acusar Deus de ter perdido o controle da situação! Ele sabe o que faz e está vendo tudo o que está acontecendo, e mais, Ele está olhando nossa atitude diante da crise.


O QUE SIGNIFICA RASGAR AS ROUPAS E RASPAR A CABEÇA

Era um sinal de dor e submissão total a vontade divina.


NÃO DEVEMOS OCULTAR NOSSOS SENTIMENTOS

Jó não ocultou a dor que sentia. A demonstração de seus sentimentos não significava que ele tinha perdido sua fé em Deus, mas mostrava que ele era humano e que amava a sua família.

Deus criou nossas emoções e não é pecado expressá-las como Jó fez. Se você está experimentando  uma grande perda agora mesmo, uma desilusão ou angústia, admita diante do Senhor e diante dos outros os seus sentimentos. Deixe que esta aflição saia do seu coração.


SERÁ QUE ESTAMOS PRONTOS PARA AMAR A DEUS PELO QUE ELE É, E NÃO PELO O QUE ELE NOS DÁ?


NÃO SABEMOS QUANDO AS PROVAS CESSARÃO E AS COISAS SERÃO RESTABELECIDAS.

As provas de Jó só estavam começando. Além das perdas, ele ainda enfrentaria sua saúde sendo aflingida, seu relacionamento com sua esposa ruindo, seus amigos o acusando diariamente.


QUANDO SUPERARMOS A CRISE, SE NOS MANTIVERMOS FIÉIS, VIVEREMOS UMA MARAVILHOSA EXPERIÊNCIA COM JESUS.



Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.”

Jó 42.5 (NTLH)

Em algum momento você terá uma experiência maravilhosa e irá conhecer melhor a Deus!

Com certeza, foi muito bom para Jó receber da parte do Senhor a restituição em dobro de tudo o que havia perdido, porém, o mais importante para o Jó, foi a experiência de ter se encontrado com Deus.

Você precisa ter seu encontro com Jesus ainda hoje.

No meio desta crise Ele diz:

Olhe para mim. Estou batendo à porta. Se você ouvir meu chamado e abrir a porta, vou entrar e jantar com você. Os vencedores vão se sentar comigo à cabeceira da mesa, assim como eu, depois de vencer, tomei o lugar de honra ao lado do meu Pai. Esse é o meu presente aos vencedores! Ap.3.20,21 (MSG)




Comentários