5º Dia | "Uma Viagem de 40 Dias na Palavra de Deus"


A gratidão deve funcionar tão bem em meio a comunidade cristã, como em nossa vida cristã de uma forma individual. Gratidão coletiva e individual. Só aqueles que agradecem pelas pequenas coisas, recebem também as grandes.

Nós acabamos impedindo que Deus nos dê as grandes dádivas espirituais preparadas para nós, porque não agradecemos a Ele pelos presentes diários. Achamos que não devemos ficar satisfeitos com a pequena medida de conhecimento espiritual, experiência e amor que nos foi dado, e que devemos constantemente buscar as grandes dádivas divinas.

Então, reclamamos que não temos a profunda certeza, uma fé forte e as ricas experiências que Deus tem dado a outros cristãos, e consideramos essas queixas como se fossem piedosas.

Oramos para obter as grandes coisas e esquecemos de agradecer pelas pequenas (mesmo que não sejam tão pequenas!) que recebemos diariamente. Como Deus pode confiar grandes coisas àqueles que não receberão com gratidão as pequenas coisas da mão de Deus?


Sabedoria Bíblica

Naquele dia, vocês farão esta oração: Louvado seja o Senhor! Ele estava irado comigo, mas sua ira passou e agora ele me consola! Deus veio me salvar. Eu não preciso ter medo, posso confiar nele. O Senhor é a minha força, o motivo da minha canção. Ele é a minha salvação. Cheios de grande alegria, todos beberão a água da fonte da salvação!” Naquele dia maravilhoso, vocês dirão: Agradeçam ao Senhor! Glória ao Senhor! Falem entre as nações os feitos do seu amor tão maravilhoso. Anunciem que o seu nome é poderoso!”  Isaías 12:1-4 NBV.


Questões a Ponderar

  • Quais são as forças culturais em nossa sociedade que trabalham contra a experiência e a expressão da gratidão?

  • Quais são os "pequenos presentes" que recebemos de Deus todos os dias?

  • Como esses "presentes pequenos" poderiam ser afirmados, honrados e celebrados em uma comunidade de fé?


Porção de Salmos:

“Dê louvores ao Senhor, ó minha alma! Todo o meu ser louve o seu santo nome. Louve o Senhor, ó minha alma, e não esqueça de nenhuma das suas bênçãos. Ele perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças. Ele salva a minha vida de perigos mortais e me cerca de amor fiel e se interessa por mim com muita ternura.” 

Salmos 103:1-5 NBV


Reflexão de Hoje

No final de cada dia restante nesta jornada de 40 dias, escreva em seu diário uma lista dessas coisas daquele dia pelas quais você é grato a Deus.

Reflita sobre como as "pequenas dádivas" que você recebe de Deus moldam sua vida e seus relacionamentos.


Intercessão

Ore para que você seja uma voz de Ação de Graças em sua família, entre seus amigos e colegas de trabalho, e em sua comunidade de fé. Ore para que sua voz de Ação de Graças encoraje outros a dar voz às muitas coisas pelas quais eles podem ser gratos ao Senhor.


Oração de Hoje

Senhor, abra meus olhos para que eu possa ver o dom da minha vida e deixar minha vida ser um hino de louvor e ação de graças a Ti.



______________________________


Esse devocional foi extraído de 
“Viagem de 40 dias com Dietrich Bonhoeffe”
Tradução e Adaptação: Paulo Miranda

______________________________

Acesse nosso site: 

Baixe nosso aplicativo:

2020: ANO DA COLHEITA TRÍPLICE

_____________________________________________


OUÇA ESSA REFLEXÃO EM ÁUDIO

____________________________________________

Comentários