4º Dia | "Uma Viagem de 40 Dias na Palavra de Deus"


Após a primeira hora da manhã [de oração], o dia do cristão até a noite pertence ao trabalho. “Então o homem sai para o seu trabalho até o pôr-do-sol.” (Sl. 104:23 NBV). Na maioria dos casos, uma comunidade de cristãos que vivem juntos se separará durante o horário de trabalho. Orar e trabalhar são duas coisas diferentes. A oração não deve ser dificultada pelo trabalho, mas nem o trabalho deve ser dificultado pela oração. Assim como foi a vontade de Deus que os seres humanos trabalhassem seis dias e descansassem um, e celebrassem diante da face de Deus no sétimo dia, por isso também é a vontade de Deus que todos os dias na vida do cristão sejam marcados tanto pela oração quanto pelo trabalho. A oração também requer seu próprio tempo. Mas a parte mais longa do dia pertence ao trabalho. A unidade inseparável de ambos ficará clara quando o trabalho e a oração receberem sua própria dedicação devida.


Sabedoria Bíblica

Trabalhem arduamente e de bom ânimo em tudo quanto fizerem, como se estivessem trabalhando para o Senhor e não simplesmente para os homens, lembrando-se que o Senhor Jesus é quem vai dar-lhes a recompensa da herança.” Colossenses 3:23 NBV


Questões a Ponderar

  • De que forma a oração pode ser dificultada pelo trabalho?

  • De que maneira o trabalho pode ser dificultado pela oração?

  • Como a oração e o trabalho estão relacionados um com o outro?


Porção de Salmos:

Ó Deus, nosso Senhor, cubra o seu povo com a sua gloriosa bondade! Dê-nos forças para o trabalho! Dê-nos sucesso em tudo que fizermos!” Salmos 90:17 NBV


Reflexão de Hoje

  • Reflita sobre o trabalho que você faz. É satisfatório e significativo? É um trabalho que reflete seus valores? É um trabalho que reflete sua fé?

  • De que forma a oração o apoia em seu trabalho? De que forma a oração ajuda a moldar seu trabalho e a maneira como você faz isso?

  • Além do trabalho que você faz para obter dinheiro, renda, que outros tipos de trabalhos significativos você faz em sua casa ou na comunidade? Como a oração se relaciona com esse trabalho?


Intercessão

Ore por seus colegas de trabalho, para que eles possam encontrar satisfação e significado real em seu trabalho. Ore por suas relações no local de trabalho, especialmente aquelas onde pode haver conflito e tensão. Ore para que você e seus colegas de trabalho sejam mutuamente solidários e encorajadores.


Oração de Hoje

Senhor, quando eu sair para trabalhar, que eu possa ir alegremente e com entusiasmo para as tarefas que estão em minhas mãos. Que o meu trabalho seja bom para mim e bom para os outros também.”


______________________________


Esse devocional foi extraído de 
“Viagem de 40 dias com Dietrich Bonhoeffe”
Tradução e Adaptação: Paulo Miranda

______________________________

Acesse nosso site: 

Baixe nosso aplicativo:

2020: ANO DA COLHEITA TRÍPLICE

_____________________________________________


OUÇA ESSA REFLEXÃO EM ÁUDIO

____________________________________________

Comentários