3º Dia | "Uma Viagem de 40 Dias na Palavra de Deus"


Devemos estabelecer uma disciplina diária de oração e meditação, de preferência pela manhã, para organizarmos melhor o nosso dia. Isso será para nós um grande suporte espiritual para todas as nossas atividades do dia a dia. A oração oferecida no início da manhã é decisiva para o sucesso de nosso dia. Fazendo isso, vamos evitar o tempo desperdiçado em coisas que nos deixam envergonhados, em tentações a que sucumbimos, a fraqueza e o desânimo em nosso trabalho, a desordem e a falta de disciplina em nosso pensamento e também em nossos negócios com outras pessoas. O equilíbrio em nossa agenda diária se tornará mais eficaz quando ele for estabelecido a partir de nossa oração matinal.


Sabedoria Bíblica


No dia seguinte, antes do amanhecer, Jesus se levantou e foi a um lugar isolado para orar.”

Marcos 1:35 NTLH


Questões a Ponderar

  • De que forma "a oração oferecida pela manhã" pode ser "decisiva para o nosso dia"?

  • Você concorda que muitos dos problemas que encontramos têm "sua causa em negligenciarmos a oração matinal"? Por que sim, ou por que não?

  • Como a oração pode nos levar a uma melhor "organização e agendamento do nosso tempo"?


Porção de Salmos:

Ó Senhor, ouve minhas palavras

e presta atenção a meus gemidos.

Atende a meu clamor por socorro, meu Rei e meu Deus,

pois é somente a ti que oro.

Escuta minha voz logo cedo, Senhor;

toda manhã te apresento meus pedidos e fico à espera.

Salmo 5:1-3 NVT


Reflexão do Dia

  • Escreva sobre como você costuma passar suas manhãs. O que você faz antes do trabalho ou da escola?

  • Você está satisfeito com a forma como passa suas manhãs? Se não, como então você gostaria de passar suas manhãs?

  • Atualmente, como a oração tem feito parte de sua manhã? Há alguma mudança que você gostaria de fazer?


Oração de Hoje

Senhor, mostre-me qual o melhor tempo pela manhã, no qual eu possa te ouvir a respeito de como seguir em frente neste dia e que também eu possa te falar sobre esse dia e as atividades que tenho pela frente.


______________________________


Esse devocional foi extraído de 
“Viagem de 40 dias com Dietrich Bonhoeffe”
Tradução e Adaptação: Paulo Miranda

______________________________

Acesse nosso site: 

Baixe nosso aplicativo:

2020: ANO DA COLHEITA TRÍPLICE

_____________________________________________


OUÇA ESSA REFLEXÃO EM ÁUDIO

____________________________________________

Comentários