2º Dia | "Uma Viagem de 40 Dias na Palavra"


Há três coisas pelas quais o cristão precisa de separar um tempo sozinho regularmente durante o dia: meditação nas Escrituras, oração e intercessão ...

Quando meditamos, lemos o texto que nos foi dado com a força da promessa de que tem algo bastante pessoal para nos dizer para este dia e para o nosso posicionamento como cristãos․ É entender que aquela Palavra de Deus não é apenas para a comunidade de fé, mas também é A Palavra de Deus para mim de forma muito pessoal.… Então, lemos a Palavra de Deus como a Palavra de Deus para direcionada de forma específica para nós. Portanto, não perguntamos o que aquele texto tem a dizer para outras pessoas. Para aqueles de nós que somos pregadores, isso significa que não perguntaremos como devemos pregar ou ensinar sobre este texto, mas o que isso tem a nos dizer pessoalmente.


Sabedoria Bíblica

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7 NVI.


Questões a Ponderar

  • Por que a meditação sobre as escrituras, a oração e a intercessão são tão importantes para a minha a sua de fé?

  • Que obstáculos podem impedir que você dedique algum tempo sozinho diariamente para meditar as escrituras, a oração e a intercessão? Como esses obstáculos podem ser superados?

  • Como "ler as Escrituras como A Palavra de Deus para nós", e não como A Palavra de Deus para outra pessoa, pode te levar à uma transformação espiritual?


Porção de Salmos:

“Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais que o mel para a minha boca! Ganho entendimento por meio dos teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade. A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.”  Salmos 119:103-105 NVI.


Reflexão do Dia

  • Reflita hoje sobre suas experiências atuais de oração e meditação. Elas são satisfatórias para você? Você tem dado tempo suficiente para essas atividades?

  • Como você pode encontrar mais tempo em sua vida diária para meditação, oração e intercessão?

  • Escreva sobre algo que aprendeu meditando nas Escrituras recentemente. Como isso mudou a maneira como você está vivendo em seus relacionamentos ou no seu trabalho?


Intercessão

Ore por encorajamento e sabedoria para você, para sua família e para seus amigos espirituais (cite os nomes deles) ao ler a Palavra de Deus. Ore por discernimento e entendimento, e ore pelas necessidades dos outros.


Oração de Hoje

Senhor, que eu seja atraído para a sua Palavra Viva e que ela seja o meu alimento que me sustenta para a minha jornada nesta vida, amém!”



______________________________


Esse devocional foi extraído de 
“Viagem de 40 dias com Dietrich Bonhoeffe”
Tradução e Adaptação: Paulo Miranda

______________________________

Acesse nosso site: 

Baixe nosso aplicativo:

2020: ANO DA COLHEITA TRÍPLICE

_____________________________________________


OUÇA ESSA REFLEXÃO EM ÁUDIO

____________________________________________

Comentários