DE ONDE VEM NOSSO SOCORRO EM TEMPOS DE CRISE? | 17/06/2020


Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” Salmos 121.1,2


Este é o início do segundo Salmo chamado “Cântico dos Degraus”. Conta-se que estes cânticos eram entoados na época da Festa anual em Jerusalém, quando todo judeu comparecia ao Templo a fim de participar da grande cerimônia em que a nação de Israel buscava o perdão coletivo dos pecados cometidos.

Os peregrinos, durante a viagem, cantavam em sinal de rendição e adoração a Deus, o Senhor, até entrarem em Sua presença para receber o perdão.

Outra tradição diz que eles cantavam cada um dos quinze cânticos nas escadarias do Templo até entrarem no edifício, quando enfim: cantavam: "Eis aqui, bendizei ao Senhor todos vós, servos do Senhor, que assistis na Casa do Senhor todas as noites".

Você consegue imaginar esta cena? A alegria e o o louvor entoados por centenas de vozes seguindo em direção à casa do Senhor, e subindo as escadarias do Templo. Isso devia ser muito emocionante.

Assim também deveria ser emocionante, alegre e cheia de louvores nossa caminhada até a Casa do Senhor, onde a igreja do Senhor se reúne para celebrar o Altíssimo. Quantas vezes fizemos isso aborrecidos, chateados e sequer fomos porque não tivermos vontade de ir.

Agora, neste tempo de pandemia e quarentena social, sequer podemos ir. O medo está no ar. As autoridades sem saber muito o que fazer decretaram o fechamento das igrejas, e ainda estamos saindo como culpados de propagarmos o vírus.

No começo deste ano, sequer imaginávamos que este cenário poderia estar acontecendo, mas está. É nossa realidade agora. O que faremos diante de tudo isso. Antes da pandemia, muitos já haviam perdido o bom costume de “congregar”. E agora, a fé destas pessoas poderá se enfraquecer ainda mais. O que serão dos idosos e das nossas crianças, grupos de risco, que nem mesmo com as portas das igrejas abertas podem frequentá-las?

É um tempo difícil. Tempo de nos arrependermos de nossos pecados, individualmente e coletivamente. É tempo de marcharmos em oração pedindo a misericórdia do Senhor para estas três gerações ameaçadas.

Muitas pessoas, neste tempo de pandemia, estão buscando o socorro no auxílio financeiro do governo. Há muitos questionamentos e discussões sobre quem deve ou não receber. Pessoas que acham que deveriam receber e não receberam ficam chateadas e aborrecidas quando descobrem que pessoas que acham que não deveriam receber, receberam o auxílio. São tempos difíceis. Tempos de descontrole emocional e problemas relacionais.

Mas, principalmente, é tempo de nos humilharmos diante de Deus, olhando para estas montanhas diante de nós, chamadas Pandemia, Medo, Quarentena, Vírus, e erguermos ainda mais os nossos olhos para o Deus dos céus, porque é dEle que o o socorro virá para cada um de nós.


MEDITE NISSO:

- Você sente que tem coisas que deve se arrepender e pedir perdão a Deus?

- Deus tem falado com você neste tempo de quarentena?

- O que você tem aprendido com todo este cenário que estamos vivendo?

- Você consegue se ver indo novamente para a casa do Senhor com alegria e em cânticos de júbilo?


Uma Oração

Senhor, ensina-nos a buscarmos tua presença, e entrarmos nos Teus átrios com cânticos de rendição e arrependimento. Em nome de Jesus eu oro, amém.



____________________________________

Acesse nosso site: 

Baixe nosso aplicativo:

2020: ANO DA COLHEITA TRÍPLICE

_____________________________________________

OUÇA ESSA REFLEXÃO EM ÁUDIO

____________________________________________

Comentários