Mensagem: CRESCENDO MAIS FORTES ATRAVÉS DA ADORAÇÃO | 14/06/2020


Há uma palavra na Bíblia cujo significado é “se concentrar em Deus”: adoração.

Algumas pessoas acham que a adoração é um ritual, regras ou regulamentos. Mas, não é isso. Adoração significa simplesmente “focar” em Deus.

Deus quer estejamos focados nEle, pois Ele está focado em nós.

Nosso foco contínuo em Deus é o único antídoto real para as preocupações, frustrações e estresse que causa tanta exaustão em nossas igrejas. Nossas igrejas precisam do tipo de força que só Deus pode trazer.

O crescimento da igreja deve ser mais do que crescimento numérico. Na verdade, Deus quer que todas as igrejas cresçam ...

  • mais fortes através da adoração,

  • … mais entusiasmadas através da comunhão,

  • … mais profundas através do discipulado,

  • … mais amplas através do ministério, e

  • … se tornando maiores através do evangelismo.

A Bíblia nos dá três maneiras de como igreja Cristo, nos fortaleceremos através da adoração.


1. Aproveite as oportunidades para uma adoração coletiva vibrante.

Podemos ouvir sermões, ler livros cristãos e cantarmos uma música de adoração. Você pode adorar sozinho, mas a adoração é melhor quando fazemos isso juntos. Todos esses atos devocionais são bons, mas não são suficientes para realmente nos sustentar como seguidores de Jesus. Nós precisamos adorar juntos com outros crentes. É por isso que a Bíblia deixa claro que não devemos "desistir do hábito de estarmos juntos".

Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando.”

(Hebreus 10:25 NTLH).

A adoração coletiva não é um luxo, é essencial para o crescimento espiritual. Esta é uma necessidade que só nossas igrejas podem cumprir. Como pastores da família de Deus, somos chamados a oferecer oportunidades para adoração coletiva vibrante.


2. Nós podemos adorar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Podemos adorar em qualquer lugar. Sabemos que não precisamos estar no prédio da igreja para adorar. Você pode adorar no seu quintal, escritório e até na escola. Precisamos da adoração coletiva, mas podemos adorar sozinhos também.

Muitas pessoas têm uma falsa impressão de que só podem adorar uma vez por semana quando entram no prédio da igreja. Mas isso é apenas uma pequena fração de nossas vidas. A adoração é muito maior do que uma vez por semana.

A Bíblia diz: "Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus" (Romanos 12:1 NTLH).

Não importa quão vibrante seja a adoração coletiva na igreja, ela não é suficiente. A verdadeira adoração é “oferecer cada momento de nossas vidas ao serviço de Deus.

3. Ajude as pessoas a adorar, mesmo em seu ambiente de trabalho.

A maioria de nós passará pelo menos 40 horas por semana por cerca de 50 anos em um ambiente de trabalho profissional. Alguns pensam que só quem trabalha num ambiente de igreja, em seus escritórios, ou numa editora evangélica ou até uma escola cristã, que são pessoas que tem condições de adorar enquanto trabalham.

Mas, a grande verdade é que todos podem! É só perceber que você adora a Deus quando usa os dons que recebeu dEle e cumpre sua vocação.

Quando fazemos o que Deus nos criou para fazer, damos glória a Ele. É um ato de adoração. Muitas pessoas não têm força e poder em suas vidas porque estão tentando viver o chamado de outra pessoa. Deus nos dá o poder de viver para o que Ele nos chamou a fazer, e não o que Ele chamou outra pessoa para fazer.

A maior tentação da vida é adorar algo além de Deus. Muitas pessoas estão adorando deuses impotentes, como dinheiro, fama e poder. Fomos planejados para o prazer de Deus. Fomos feitos para conhecer Deus e amá-lo. Essa é a nossa missão mais importante como pastores: ajudar as pessoas a fazer tudo isso.

A adoração é o poder que nós precisamos para nos tornarmos aquilo que Deus nos criou para ser. 

É o poder que a igreja precisa para alcançar a comunidade e também esta geração.

Vamos ficar mais fortes através da adoração.


____________________________

Por Rick Warren
Tradução Paulo Miranda

Acesse nosso site: 

Baixe nosso aplicativo:

2020: ANO DA COLHEITA TRÍPLICE


Comentários